Primeira bailarina do Royal Ballet de Londres e primeira brasileira a alcançar tal honraria para qualquer dançarina clássica do mundo, Roberta Marquez casou-se no sábado, aqui no Rio de Janeiro, na Casa Julieta de Serpa, com o cubano Arionel Vargas, também baillarino. Ou melhor: o primeiro bailarino do English National Ballet de Londres!…
Um evento simplesmente cinematográfico, não fossem os noivos dois grandes nomes da cena. Cinematográfico, porém sem exageros nem pirotecnias. Elegante do início ao fim. Sóbrio, harmonioso e correto, como um bom espetáculo de balé clássico. Tão perfeito que mais parecia casamento de realeza. O local, é claro, aquele palacete francês da Praia do Flamengo, contribuiu para isso, bem como o empenho da noiva, que supervisionou tudo nos detalhes, e estava particularmente estupenda, num vestido doestilista do Royal Ballet, James Kelly…
Roberta filmou O quebra nozes para o cinema, e poderá ser vista muito em breve nas telonas. Mas, enquanto isso não acontece, vejam Roberta aqui, neste blog, nas cenas de seu casamento…
A cerimônia, que começou às seis da tarde, foi realizada por um pastor, que fez uma prece muito bonita e pronunciou um discurso falando do amor, provocando emoção. Eram 50 convidados apenas. A família e os amigos mais íntimos puderam acompanhar a celebração, através de um belo programa impresso especialmente. Um cantor dava o tom único ao momento…
Depois, houve o jantar com menu assinado pelo chef da casa, com a mesma nacionalidade do champagne servido: francês. Antes da sobremesa, Maria Luzia Noronha, que dirigiu a Escola Estadual Maria Olenewa de Dança, onde Robertaestudou, e Dalal Achcar, que dirigia o Teatro Municipal do Rio, quando Roberta era lá a primeira bailarina – fizeram pequeno speech ressaltando a belíssima trajetória da “afilhada artística”…
A decoração era de Alina Skonieczny. Os lugares do jantar eram marcados e as mesas identificadas com nomes de grandes artistas internacionais. Tudo pensado cuidadosamente. A festa terminou por volta da meia-noite com os convidados piruetando em uma boate montada no lounge da Casa e o DJ mandando ver. Convidados do Rio (os amigos do Teatro Municipal) e de fora do país, que ficaram hospedados no La Suite, um hotel boutique super sofisticado, do francês François Xavier Dussol, dono também do La Maison, na Gávea, e que acaba de comprar oHotel Paris, aquele na Praça Tiradentes…
À saída, cada convidado ganhou como lembrança uma caixinha especial de chá, pequeno mimo que a noiva fez questão de trazer da Inglaterra…
A lua de mel de Roberta e Arionel será em St. Barth, nas Bahamas, antes de voltarem a Londres para o inicio da temporada…
Arionel Vargas e Roberta Marquez
Roberta Marquez chegando
Antonieta Marquez (mãe da noiva) e Vicente Paguero (pai do noivo)
Os bailarinos Arionel Vargas e Ana Botafogo
Roberta Marquez
Arionel entre os pais, Vicente Paguero e Carmen Vargas
A noiva embalada por James Kelly, do Royal Ballet
A dança dos noivos
Elizabeth Bejani, Laura Prochet, Tatiana Leskova e Bárbara Lima
Talentos reunidos: Arionel e Roberta entre Dalal Achcar, Ana Botafogo, Tatiana Leskova e Maria Luiza Noronha
O noivo entre as madrinhas Daniela Malta, Renata Marquez (irmã da Roberta), Margit Vargas (irmã dele) e Monique Arruda
Roberta Marquez e suas madrinhas
Ana Luiza Marquez e Heitor Miranda
Talina del Carmen e Darien Enrique (sobrinhos do noivo)
Tatiana Leskova, Ana Botafogo, Dalal Achcar e Aniela Jordan
Na troca das alianças
O beijo dos noivos
Depois do Sim
Ana Botafogo e Tatiana Leskova
Roberta com Dalal Achcar e Tatiana Leskova
Daniela Malta
Margit Vargas (irmã do noivo)
Os noivos ao som do violino
O bolo
A mesa dos doces
Mesas identificadas com nomes de artistas e cada convidado com a identificação de sua mesa
Fotos de Sebastião Marinho
Não sabia, mas valeu a surpresa!