Se há um marketing de marca luxo bem feito este é o da Veuve Clicquot. Usando a cor amarelo alaranjada de seu rótulo, que passou a ser identificada como “yellow Clicquot”, como chamariz, o champagne desenvolveu e promove linha de produtos, eventos esportivos, publicações, fatos culturais, de moda etc. que mantêm sua imagem glamourizada, vinculando-a a personalidades formadoras de opinião no restrito mundo dos milionários, das celebridades e de pessoas vencedoras em setores diversos…
Dentro desse projeto “yellow Clicquot” foi inaugurado no sábado o campo de polo da Fazenda Boa Vista em São Paulo, em Porto Feliz, com a realização de um amistoso, o Torneio de Polo Veuve Clicquot, à exemplo da Veuve Clicquot Gold Cup, que acontece na Inglaterra, e do Veuve Clicquot Polo Classic, nos Estados Unidos. Uma tarde em que, naturalmente, o champagne esguichou, jorrou e circulou com a maior generosidade, praticamente afogando os convidados com suas borbulhas intermináveis…
E para dar o toque ainda mais francês, o jogo de Pétanque, a popular bocha de St. Tropez, foi praticado, com farta distribuição de chapéus panamá customizados vindos diretamente da França e a montagem de um bar com itens personalizados da Veuve Clicquot…
Mas chique de fato foi ter a presença de um membro da família Hennessy, a Luziah Hennessy, e de um Rothschild, o Philippe de Nicolay…
O torneio amistoso de inauguração foi entre a equipe São José Polo-Audi (José Eduardo Kalil, Rodrigo Andrade, Pedro Zacharias e Calão Mello) e a equipe vencedora, aFazenda Boa Vista, formada por André Diniz, João Paulo Ganon, Luis Paulo M. Bastos e Ricardo Mansur…
Depois da partida, rolou festão para assistir ao sunset no terraço do Hotel Fasano Boa Vista…
Fotos João Sal