Não falei nada aqui nesse blog porque achei que a grande imprensa ia deitar e rolar, daria manchetes, escreveria longas páginas a respeito, mas nada! Silêncio absoluto para a petição de Roberto Jefferson ao STF, ontem, dizendo que não houve mensalão! Isso mesmo, declarado por seus advogados de defesa com todas as letras: não houve o “fato” mensalão, foi só “retórica”. Entenderam? Mensalão foi “modo de dizer”. Não teve. Ou seja: todas as acusações, sem provas, não eram fatos, eram factóides. Eram manipulações, mentiras. E agora, como é que o Supremo vai fazer? E o Procurador Geral da República? Já que os grandes jornais, que deitaram e rolaram dando toda a credibilidade às declarações de Jefferson, não publicaram, vocês podem ler aqui abaixo a petição que a grande imprensa varreu pra debaixo do tapete, do tapetão…
Clique aqui para ler as alegações finais apresentadas por Roberto Jefferson ao Supremo Tribunal Federal.
Mensalão foi mais uma mentira midiática entre Roberto Jeferson em parceria com o Fantástico da Globo, para desviar o foco da corrupção nos correios de responsabilidade de Jeferson.
Olá Hilde! Esta publicação tem uma importância jornalística muito grande. Contudo, o link para o download da petição está quebrado (aponta para objeto não encontrado). Seria importante reativá-lo! É necessário manter a memória jornalística desses eventos!