A boate redonda do Monte Líbano viveu noite memorável, com o mais bem treinado time de bailarinas do Rio Janeiro evoluindo em sua pista, com fôlego de menininhas, na festa “171”, soma dos aniversários de Rosane Castro Neves, Fernanda Pedrosa e Marcia Pozas, e suas amigas maravilhosas. Todas elas “enidetes”, isto é, ex-alunas ou ex-professoras do Balé Enid Sauer e agora com voo próprio, em suas academias. Além disso, havia a segunda geração, de filhos e filhas, sobrinhos e sobrinhas, que, graças ao efeito DNA, também sabem dançar que é uma beleza.
Foi uma festa feliz, livre, leve e solta, misturando gerações, do som ‘disco’ dos 70’s ao bate estaca do terceiro milênio, com jantar volante e muita trepidação, como pedia a adrenalina alta geral.
Da atriz Totia Meirelles ao empresário de entretenimento Luiz Oscar Niemeyer, Yone Kegler, Regina Sauer, Fátima Valença, Nadia Nardini, Lilian Gama, Cristina Magrassi, Soraya Bastos, Lea Kogut, Rossana Gentil, Bento Berenguer. Arnaldo Spyre, Ronaldo Bouças, Ricardo Vieira de Mello, Victor Pozas, Pedro e Mariza de Albuquerque, Paulo César e Nina Corrêa Lopes, eram 230 convidados.
Ninguém conseguiu conversar, com as caixas acústicas a toda, mas entendi a Ariadne Coelho dizer que estava chegando do sítio de Itaipava, do marido paisagista Luís Saúcha, onde ele ensina botânica para a filhota Maria, que quer saber todos os nomes das plantinhas, até mesmo os científicos. Ela corre com os pés na terra e rola na grama, totalmente incorporada à natureza. A menina é uma flor.
E também escutei a Vera Bangel comentar que está de partida com o Luís para o castelo do famosíssimo maestro André Rieu, em Maastricht, entre a Bélgica e a Alemanha, onde costumam se hospedar, pois são muito amigos. Rieu vem se apresentar mais uma vez no Brasil em setembro. Como sempre será com casas lotadas, naturalmente, com suas valsas e a orquestra performática, fazendo o público sonhar e delirar.
Houve bolo da Celina Modesto Leal, na pista da “171′, discurso de Rosane Castro Neves, cada vez mais bonita e magra, com cinturinha de vespa e corpinho de Betty Boop. E flagrei seu sobrinho, Felipe Castro Neves, ao lado da mãe, Myrthes, todo orgulhoso de ver a tia pontificando.
Felipe ficou com a gestão no Brasil dos negócios do pai, de entretenimento com equipamentos, em praças, parques, clubes e shoppings, enquanto Alfredinho Castro Neves se mudou para a Flórida, onde montou um próspero business de aluguel de roupas para festas.
Presentes, as melhores amigas da saudosa Leda Castro Neves, mãe de Rosane, representando, apoiando, contentes por ver sua filha feliz e bela.
O clã Pozas, de fundadores do Monte Líbano, estava lá uníssono, não fosse o pai de Márcia, Victor Pozas, arquiteto do projeto de construção do clube.
Bem como estava lá o clã Pedrosa, da aniversariante Fernandinha, junto com a bela filha, Maria, e o marido Mauro Peczek, que é chef e abriu uma boulangerie chiquérrima, adivinhem onde? Na subida do Morro Dona Marta! Lá, ele atende à clientela como se estivesse no sofisticado Leblon: de farda branca com o nome bordado e chapelão de chef!
Pães fresquinhos preparados no local. Brioches, croissants, croque monsieurs, baguettes e outras delícias da panificação francesa, que a geral da comunidade do Dona Marta tem prestigiado numa boa, sem esquecer as quiches, tartes, pâtisseries e gourmandises, pois Peczek é um chef de mão cheia.
E viva a nova classe média brasileira!
O chef Mauro Peczek em ação em sua boulangerie na comunidade do Morro Dona Marta
Fernanda Pedrosa, Rosane Castro Neves e Marcia Pozas
As médicas Loreta Burlamaqui e Cristina Moreira
Cristina Granato e Loreta Burlamaqui
Marcia Pozas e seu filho Henrique Pozas
Rosane Castro Neves e Isabela Lage
Márcia Albuquerque, Rosane Castro Neves e Ariadne Coelho
As médicas Betina Durovni e Vanja Ferreira
Loreta Burlamaqui e Márcia Albuquerque, grande bailarina brasileira, que foi protagonista do espetáculo Chorus Line, na Broadway, em Nova York, na primeira montagem
Ariadne Coelho, futura candidata a deputada estadual, na base do Pezão, e Luiz Saucha, que ensina nomes científicos das plantinhas à filha Maria
Luiz e Vera Bangel a caminho do castelo de André Rieu, onde serão hóspedes, como sempre
Fotos de Cristina Granato
Hilde querida obrigado pelo carinho de sempre.
Por sua sugestão o Luiz ja fez reserva para o Dover Manifold.
Bjs nossos a vcs.
Obrigada por “botar fé” em minhas sugestões.
Beijos ao casal