PEÇAS RARAS DE OURO JAMAIS DANTES VISTAS, NO MUSEU HISTÓRICO, AMANHÃ!

Ricardo Espírito Santo Salgado, presidente da comissão-executiva do Banco Espírito Santo, o maior grupo financeiro de Portugal, estará presente amanhã no Museu Histórico Nacional, na abertura da exposição O BESNumismática e o Brasil, como parte das comemorações do Ano de Portugal no Brasil.

Afinal, será a primeira vez em que peças da valiosíssima coleção de numismática do Banco Espírito Santo serão mostradas em público. Sequer em Portugal, onde está a coleção, o público já viu tal raridades!

Assim, através das moedas e barras de ouro, peças raríssimas, o visitante brasileiro conhecerá mais sobre nossa própria História do Brasil. Em alguns casos, o exemplar é único no mundo!

A mostra de 150 peças é um recorte da mais completa coleção de moedas de ouro do Brasil — que soma dois mil itens e integra a grande coleção BESNumistática consistindo em 13 mil itens…

São 150 moedas e barras de ouro e peças relacionadas à numismática, balanças de precisão e sacos para o transporte de moedas, além de projeções de vídeos.

A mostra vai até 20 de junho…

Fazendo as honras da casa, a luso-brasileira Vera Tostes, competente diretora do museu mais celebrado do Rio de Janeiro…

peça 1822 coroação do rio de janeiroPeça de 1822 – Coroação Rio de Janeiro

Barra de ouro, Goiás, de 1790 (Maria I). Única. Dimensão 15,5  x 1,7cm.Barra de ouro, Goiás, de 1790 (Maria I). Única. Dimensão 15,5  x 1,7cm.

Barra de ouro, Rio das Mortes de 1796 (Maria  I). Três conhecidas no mundo. Dimensão 8 X 2 cmBarra de ouro, Rio das Mortes de 1796 (Maria  I). Três conhecidas no mundo. Dimensão 8 X 2 cm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *