Olivier Mourão anuncia exposição na Polônia e, depois, Suécia

O artista mineiro de Divinópolis, Olivier Mourão, que foi lançado ainda criança pintando portraits de crianças, inclusive os dos filhos do presidente da República, Jango, Denise e João Vicente, hospedado por  Maria Tereza Goulart,  no Alvorada, em Brasília , foi para a Europa, fixou-sena Swinging London, fez carreira, tornou-se celebrity e ,todos os anos, expõe, em Ibiza, na Galeria K5, quando vende praticamente todas as suas obras para tradicionais colecionadores europeus e americanos…
olivier mourão
Olivier Mourão 
Agora, fará sua primeira exposição na Polônia. A iniciativa de apresentá-lo no país é da mulher do presidente, Anna Komorowska. Os príncipes Lubormirski e sua família serão os convidados de honra do vernissage da mostra, que terá como inspiração a ilha de Ibiza, com seu ambiente livre, hedonista, com alto valor cultural.
Porque engana-se quem pensa que Ibiza não é só uma ilha de festas. É uma das cidades fortificadas mais antigas do mundo. Tanto os romanos quanto os fenícios estiveram lá, 2.000 anos antes de Cristo. E sempre foi povoada por piratas. Olivier se inspirou em seus trabalhos o nas camponesas da região, na forma como vivem. E também nas festas alucinantes da burguesia, personificadas pela badalada e espetaculosa Dita Von Teese.
Entre os quadros, um se chama “Party Time”.
“Ibizology” é outra obra representativa da ambiência feérica de Ibiza.
As obras com a temática do futebol são as “Moving Figures”, apresentando “o opium do povo”.
Para o artista, “se não existisse o futebol teríamos mais crime e guerras, é a salvação do mundo”.
Neymar, visto em portrait, é mostrado como “Gladiador Moderno”, aquele escolhido pelo povo para entreter e saciar as vontades malabaristas do futebol. Cristiano Ronaldo, visto na mesma linha heroica.
Em seguida, o artista prossegue em seu périplo europeu, levando a mesma exposição até a Suécia, num projeto do embaixador Marcio Gama, com apoio da rainha Sílvia.
Veremos como os poloneses e os suecos reagirão à ótica e à estética desse controvertido mineiro de Divinópolis, que tem como premissa sempre surpreender. Seja chegando a bordo de um elefante abertura na abertura de suas exposições ou celebrando a vida em banquetes para mil pessoas, cercado por valquírias alemãs completamente nuas.
IMG_1402
Neymar – “Gladiador Moderno”
IMG_1403
IMG_1405
IMG_1406
 Três obras de Olivier Mourão da série “Moving Figures”, com o futebol como temática

4 ideias sobre “Olivier Mourão anuncia exposição na Polônia e, depois, Suécia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *