O artista mineiro de Divinópolis, Olivier Mourão, que foi lançado ainda criança pintando portraits de crianças, inclusive os dos filhos do presidente da República, Jango, Denise e João Vicente, hospedado por Maria Tereza Goulart, no Alvorada, em Brasília , foi para a Europa, fixou-sena Swinging London, fez carreira, tornou-se celebrity e ,todos os anos, expõe, em Ibiza, na Galeria K5, quando vende praticamente todas as suas obras para tradicionais colecionadores europeus e americanos…
Olivier Mourão
Agora, fará sua primeira exposição na Polônia. A iniciativa de apresentá-lo no país é da mulher do presidente, Anna Komorowska. Os príncipes Lubormirski e sua família serão os convidados de honra do vernissage da mostra, que terá como inspiração a ilha de Ibiza, com seu ambiente livre, hedonista, com alto valor cultural.
Porque engana-se quem pensa que Ibiza não é só uma ilha de festas. É uma das cidades fortificadas mais antigas do mundo. Tanto os romanos quanto os fenícios estiveram lá, 2.000 anos antes de Cristo. E sempre foi povoada por piratas. Olivier se inspirou em seus trabalhos o nas camponesas da região, na forma como vivem. E também nas festas alucinantes da burguesia, personificadas pela badalada e espetaculosa Dita Von Teese.
Entre os quadros, um se chama “Party Time”.
“Ibizology” é outra obra representativa da ambiência feérica de Ibiza.
As obras com a temática do futebol são as “Moving Figures”, apresentando “o opium do povo”.
Para o artista, “se não existisse o futebol teríamos mais crime e guerras, é a salvação do mundo”.
Neymar, visto em portrait, é mostrado como “Gladiador Moderno”, aquele escolhido pelo povo para entreter e saciar as vontades malabaristas do futebol. Cristiano Ronaldo, visto na mesma linha heroica.
Em seguida, o artista prossegue em seu périplo europeu, levando a mesma exposição até a Suécia, num projeto do embaixador Marcio Gama, com apoio da rainha Sílvia.
Veremos como os poloneses e os suecos reagirão à ótica e à estética desse controvertido mineiro de Divinópolis, que tem como premissa sempre surpreender. Seja chegando a bordo de um elefante abertura na abertura de suas exposições ou celebrando a vida em banquetes para mil pessoas, cercado por valquírias alemãs completamente nuas.
Neymar – “Gladiador Moderno”
Três obras de Olivier Mourão da série “Moving Figures”, com o futebol como temática
Meu amigo… Que saudades….. Será que nos veremos ainda?rsrs meu amigo querido sucesso! Abcs
Olivier,desejo sucesso nesta nova etapa.O mundo precisa conhecer sua arte, sua audácia e, acima de tudo, sua liberdade. Adoro você!!bjs
Parabéns e mais sucesso ainda em sua carreira!
Fui sua colega na Escola Guignard em BH
Muito Sucesso e Sorte Sempre….meu querido amigo sumido!