Roberto Cohen gastou várias cargas de caneta em sua noite de autógrafos
Juro. Nunca vi noite de autógrafos assim. Nem a do Boni. Nem aquela famosas do Ibrahim Sued. Nem as do Artur da Távola, em seus tempos de glória, que davam voltas no quarteirão. Foram quatro horas de fila comprida, longuíssima, que começava no palco do Golden Room, atravessava o Salão Nobre em todo o seu comprimento, seguia pelo Salão de Leitura e chegava até a entrada da escada que leva ao lobby do Copacabana Palace. Lá embaixo, na entrada do hotel, um frisson só comparável às turmas do sereno em noite de baile de carnaval, com engarrafamento dos carros, um após outro, num rodízio de quem chegava, quem partia…
Era o lançamento do livro R.S.V.P. – Realizar Sonhos: Verdadeira Paixão, do cerimonialista Roberto Cohen, editado pela 3R Studio, com aquela multidão de noivas e noivos cujas cerimônias e recepções de casamento ele assinou, os bar mitzvah, as festas de 15 anos, as bodas de ouro e de prata, os jantares elegantes, os congressos, enfim, todo o tipo de festejos que um profissional com seu prestígio e traquejo coleciona em seu longo currículo. Com o detalhe de que Cohen é o bem-amadíssimo da colônia judaica, e a colônia é unidíssima e – importante! – a união faz a força…
O outro detalhe fundamental é que, afora a competência de Roberto Cohen ele é, sim, uma pessoa diferente, especial. É bondoso de coração, é grato, amigo dos amigos, amoroso, afetivo. Uma pessoa verdadeiramente do bem. E o retorno disso, queridos, a gente colhe em certo momento de nossas vidas. Ali estava o Cohen, meus amores, em alguns momentos bastante emocionado, os olhos marejados, abraçando e sendo abraçado, profundamente comovido diante daquele mar de afeto, aquela convulsão amorosa que o envolvia num turbilhão interminável, horas a fio, um amigo após outro, todos carregando seus livros, alguns levando dois ou três, ao preço de R$ 150 cada. E a edição é caprichadíssima, o texto impecável, para quem gosta de dar e frequentar festas, um exemplar imperdível na prateleira…
No meio do Salão Nobre, entre a fila que ia e a que voltava do Golden Room, já com os livros autografados, havia uma mesa longa, descomunal, com dezenas e dezenas de travessas de prata todo o tempo reabastecidas com milhares de docinhos delicados, deliciosos, daqueles encontrados nas mais sofisticadas festas da cidade. Bolo de vários andares. Tudo assinado pelas doceiras Regina Montello, Fabiana D’Angelo, Elvira Bona, Louzier. Um espetáculo para os olhos, uma festança interminável para os paladares…
Alguém calculou as pessoas que circulavam em 1.300, em permanente rodízio! Arranjos gigantes de flores brancas no Nobre. Tulipas à subida da escada. Um luxo! Arranjos gigantes de flores brancas. Móveis da Comemorare. Iluminação Too Light. Bar da Chandon e da Vodka Belvedere bombando. Ornamentação de Orlando Ambrósio. Sonorização Rastropop e uma orquestra maravilhosa. Não era só a fiel clientela, o povo da festa também todo lá, unido, prestigiando o Cohen. Vi a Glorinha Pires Rabello, o Prallon, o Stambowsky, o Neves da Rocha, o Ovídio , todos na corrente de afeto…
Roberto Cohen elegante, dentro de um terno Ricardo Almeida. Uma festa para ninguém botar defeito. Simplesmente perfeita! E até os penetras saíram contentes, com as bolsas entupidas com docinhos, e bota entupimento nisso…
Priscila Szafir e Benjamin Katz, noivos casados por Cohen
As bonitas irmãs Tostes: Andrea e Ilka
Denise do Rego Macedo
Roberto Cohen com os noivos Marcelo Serrado e Roberta Fernandes
Com Ruth e Arnaldo Niskier
Michelle Goldberg
Sonia e Eduardo Chalfin
Anamaria Falcão
Roberto Cohen, ao centro, cercado por Sylvia de Castro, Francis Bogossian e Hilde
Maria Célia Moraes e a cunhada, Stella Maris de Moraes
Maria Eduarda Monarcha com Roberta e Laura Pederneiras
Carla Bluvol
Maria José Prior
Leila Nabuco, da Casa Julieta de Serpa
A mesa espelhada com bolo e doces, um escândalo!
A fila dos autógrafos dava voltas e voltas
Fotos de Sebastião Marinho
—————————————————————————————