Eis afinal, meus queridos, os esperados resultados das eleições para o biênio 2011/2012, do Tribunal de Justiça do Estado, acontecidas hoje. Foram eleitos os desembargadores Manoel Alberto Rebelo dos Santos (presidente), Nametala Machado Jorge (1º vice-presidente), Nascimento Antônio Povoas Vaz (2º vice-presidente), Antônio Eduardo Ferreira Duarte (3º vice-presidente) e Antônio José Azevedo Pinto (corregedor-geral da Justiça)…
E o detalhe: primeira vez em sua história, o Tribunal de Justiça terá um presidente casado com uma desembargadora, Norma Suely Fonseca Quintes, da 8ª. Câmara Cível do TJ. Manoel Alberto é o atual diretor-geral da EMERJ, onde será sucedido pela desembargadora Leila Mariano, escolhida ontem pelos integrantes do Órgão Especial para o cargo. A posse será em fevereiro…
Enquanto isso, os advogados André Emílio Ribeiro Von Melentovytch, João Alberto Romeiro e Luiz Octávio Rocha Miranda Costa Neves tiveram hoje seus nomes indicados para integrar a lista tríplice para o preenchimento de um cargo de desembargador do TJRJ, vaga do quinto constitucional destinada a membros da OAB …
A lista já foi encaminhada ao governador Sérgio Cabral, que escolherá o novo membro do TJ. E um passarinho me contou que o escolhido será o primeiro nome, que pela quinta vez figura em listas do Tribunal. Já não era sem tempo. A vaga surgiu com a aposentadoria do desembargador Raul Celso Lins e Silva…