Roberto Halbouti, o advogado do mundo artístico & erudito, reuniu em seu apartamento, para uma galette du rois (torta de reis), que na verdade foi uma galette des reines (torta de rainhas), pois somou praticamente o primeiro time da força feminina da cultura e das letras no país. A saber:
Tatiana Leskowa, 91 anos, a mais importante de nossas prima ballerinas, pois oriunda do ballet russe, no qual foi também primeira bailarina, quando chegou a ser amiga de Diaghilev e conhecer de perto Nijinski; Dalal Achcar, a coreógrafa brasileira formadora de grandes nomes internacionais; a escritora imortal Nélida Piñon; a empresária do mundo erudito Myrian Dauelsberg; as atrizes Marília Pêra e Christiane Torloni; a escritora e editora do Caderno ELA, Ana Cristina Reis, a sempre primeira-dama do Rio Belita Tamoyo…
Presentes, ainda, o estilista Guilherme Guimarães, o casal de produtores, realizadores, mecenas culturais, Carlos Alberto e Beth Serpa, o diretor de teatro Miguel Carpa, o agente cultural Luis Carlos Ritter.
Um noite de trocas de experiências, informações, revelações, dicas de viagens, amenidades, enfim, uma ceia em que os presenteados de Reis fomos nós, os convidados de Halbouti.
E se Belchior, Gaspar e Balthazar, os Reis Magos de fato, batessem à porta do apartamento da Atlântica, seriam eles os premiados com uma noite de diversões e fortunas. Certamente também teriam entrado, como nós todos, na fila para obter os três caroços da grande romã cortada pela imortal Nélida, embrulhá-los em nota nova de dinheiro (houve quem desembolsasse até nota de US$ 50, mas a maioria não arriscou tão alto investimento), para escondê-la na carteira por todo o ano, atraindo prosperidade.
Uma noite e tanto. Em que o elenco foi a peça de sustentação, como sempre acontece quando se trata de um convite de Roberto Halbouti, o advogado da constelação brasileira. Mas daquela que brilha de fato, e não da fosforescência fugaz…
Christiane Torloni, Roberto Halbouti e Marília Pêra
Roberto Halbouti e Marília Pêra foram os premiados nas duas galettes du rois servidas e ganharam as coroas douradas
O rei e a rainha da noite, Roberto Halbouti e Marília Pêra
Tatiana Leskowa, Roberto Halbouti e Paulo Arguelles
Roberto Halbouti e sua coroa de premiado no Dia de Reis
Nelida Piñon, de costas, corta a romã, depois de Cristiane Torloni, de pé, ao lado, ter explicado a simpatia da prosperidade
Carlos Alberto Serpa, Hilde e Ana Cristina Reis
Myrian Dauelsberg e Nélida Piñon
Luis Carlos Ritter, Bruno Faria e Marília Pêra
Tatiana Leskowa e Dalal Achcar
Guilherme Guimarães, Dalal Achcar e Paulo Arguelles
Bruno Faria, Marília Pêra, Myrian Dauelsberg e Nélida Piñon
Belita Tamoyo, Guilherme Guimarães, Dalal Achcar e Paulo Arguelles
Hildegard Angel e Christiane Torloni
Ana Cristina Reis e Miguel Carpa
Roberto Halbouti e Marília Pêra
Roberto Halbouti e Marília Pêra
Beth Serpa, Belita Tamoyo, Tania (Tatiana) Leskowa, Dalal e Serpa, na fila dos caroços de romã
Guilherme Guimarães desembolsa nota de 10 reais para embrulhar os três caroços chupados de romã e guardar na carteira de dinheiro
Ana Cristina Reis, Carlos Alberto Serpa, Myrian Dauelsberg, Dalal Achcar
Sr halbouti sempre elegante cordialmente flavio labrincha
Belíssimo encontro, expoentes da arte e cultura brasileiros de variados setores! Parabéns pela iniciativa do evento, Dr. Haubouti!
Totalmente de acordo!
Nota do Blog: prezada leitora, nos eximimos de publicar seu comentário pois o julgamos ofensivo à pessoa mencionada.