Amigas se reúnem nestes últimos dias do ano para almoços de confraternização. Hoje, no Gero, havia várias mesas com esse objetivo. Uma delas reunia a baronesa Silvia Amélia de Waldner e suas convidadas Carmen Mayrink Veiga, Rô Fischer e esta Hildezinha. Depois, chegaram Isabel Flecha de Lima e Maria Pia Marcondes Ferraz, filha de Silvia. A mesa ao lado tinha o médico Paulo Niemeyer com sua filha, Isabel. Logo depois a mesma mesa foi ocupada por Milu Camarão com suas duas filhas, Carol e Duda, todas a caminho do Réveillon em Angra, de Manu e Edouard de Waldner, nora e filho de Silvia Amélia, que vão dar uma festa para seiscentos it amigos de sua geração, na noite de 31…
Manu de Waldner, vocês sabem, é a Manuela Sève, filha do Dundum e sobrinha do Ligo-Ligo, que estava também no Gero, com sua filha Luciana e o empresário de Brasília, Luis Estevão, que encomendava a eles um painel de mil metros quadrados do artista plástico Vik Muniz, para a portaria do prédio fabuloso, que ele constrói na capital federal e que terá o nome de sua mãe, Marita Martins. Ligo-Ligo e Luciana, como todos sabemos, são os donos da Galeria de Arte Ipanema. Este deverá ser, talvez, “o maior quadro do mundo”, segundo dizia Sève…
Rô Fischer vai passar o Réveillon em Itaipava, com o namorado, Humberto Costa Pinto, e alguns casais de amigos. Silvia Amélia e o barão de Waldner vão passar em seu apartamento de Ipanema. Isabel Flecha de Lima vai para Brasília passar a data com os pais, os embaixadores Lúcia e Paulo de Tarso Flecha de Lima. Carmen Mayrink Veiga também deverá ficar em casa com Tony, que recentemente se submeteu a uma cirurgia. Maria Pia ainda está indecisa. Eu vou permanecer no meu gargarejo da Avenida Atlântica, pois lugar melhor não tem do que a casa da gente nessas noites de muito frisson no meio da rua e nessas datas em que é bom estar com a família. Mas, como não sou dona da verdade, sempre posso mudar de opinião no último momento…
E aqui abaixo vão as mensagens de fim de ano das minhas amigas para todos vocês…