Ricardo Amaral telefonou para Bete Floris pedindo à amiga uma reserva de mesa para hoje à noite em seu Irajá Gastrô. E Bete, essa flor de criatura, está na maior saia justa. Sabem por quê? Porque não há mais sequer um lugar! O Irajá Gastrô, Musa deste Verão carioca, anda cada vez mais cortejado. Ontem, no restaurante ainda sem letreiro na porta, repetia-se o ritual de todas as noites, com a lotação totalmente esgotada. Afinal, são apenas 50 lugares…
Na leva de bem informados e descolados que foram ontem provar as delícias do chef Pedro Artagão, encontrei Bettina Haegler e Maurício Manfredi, Renata e Carlos Werneck, Marcos Ourivio, Pedro Ourivio, Anna Clara Herrmann e a sócia da casa, Bete Floris, jantando com Lica Antunes Maciel e Olguinha Oakin. Sem falar em Ignêz e Sérgio Costa e Silva, com sua bela e exquisite filha cineasta, Ana Paula (uma graça!), que estuda em Nova York, na escola de Visual Arts, mora num apartamento charmoso no SoHo, está no Rio terminando a montagem de mais um filme seu e vai passar o 31 na bucólica Caraíbas, na Bahia…
E se você também tem prestígio com a Floris para conseguir, diretamente com ela, mesa em seu restô, durante esta temporada, que se apresse, pois hoje mesmo ela levanta voo para o 31 em Nova York, de onde parte para o esqui nas montanhas nevadas de Aspen…