O Seminário Novas Estratégias do Comércio de Moda marcou ontem um início promissor de relação da Associação Comercial do Rio de Janeiro – ACRJ – com a Moda.
Entidade bicentenária, instalada na Rua da Candelária, em um dos mais lindos prédio do Rio, um magnífico exemplar Art-Déco, com dois auditórios, ótima estrutura e prestígio incontestável, a ACRJ é um espaço de discussão democrática, não só dos assuntos que envolvem a atividade comercial, como também a política em todos os níveis da vida nacional.
Com o foco em múltiplos interesses, debatidos através de seus 23 Conselhos, a Associação presidida por Antenor Barros Leal agora contempla também, com grande entusiasmo, a Moda, através do recém lançado Comitê Zuzu Angel de Moda, braço de seu Conselho de Cultura, presidido por Ricardo Cravo Albin.
A atividade inaugural do Comitê, o Seminário Novas Estratégias do Comércio de Moda, contou com a participação de um time de notáveis como Natália Cosate, a jovem gerente de marketing do Fashion Mall; Felipe Pivatelli, CEO da Loungerie, um case de sucesso, que em menos de três anos já se multiplicou em 23 lojas pelo Brasil comprovando o tirocínio da empresária Paula Barcellos ao conceber seu projeto de moda íntima de formato único no país; Kika Gama Lobo, uma entusiasta das mídias sociais, coordenando um pool de blogs de sucesso.
Márcia Veríssimo e Nina Kauffmann, com suas listas vip de convidados para eventos de moda, acrescentaram o “molho fashion” com revelações que todos queriam escutar.
Claudio Gomes entrou firme com sua experiência internacional de produtor de moda de grandes publicações internacionais que vêem na imagem do Rio de Janeiro o nosso principal produto de exportação. Sem esquecer que é um dos mais conceituados realizadores de eventos high class de moda do Rio.
Patricia Brandão discorreu sobre sua fascinante trajetória profissional no mundo do luxo, que começou nos já longínquos Anos Dijon, com os jeans de plaquinha no bumbum, tendo como seu mestre o gênio do marketing de moda do Brasil da década de 80, Humberto Saad. Hoje, Patricia pontifica junto às grandes marcas de luxo internacional que disputam o mercado brasileiro.
Marcia Disitzer, editora de moda do jornal O Dia, falou na moda sob o prisma editorial, com a experiência de dois livros publicados: sobre a moda de Lenny Niemeyer e sobre a Moda Praia no Brasil.
Entre as oito apresentações, houve um coffee break. No encerramento, um coquetel oferecido pelo presidente Antenor Barros Leal e por Olavo Monteiro de Carvalho, ex-presidente da Casa de Mauá, como também é chamada a ACRJ.
Foi uma reunião de amigos do Rio e da Moda, de fato. A primeira delas. A partir de agora, a Associação Comercial do Rio de Janeiro passa a ser vista como um ponto de debates e congraçamento do varejo da moda do Rio de Janeiro.
De modo oportuno, diante da plateia lotada sobretudo com o empresariado feminino do Rio de Janeiro, o presidente Antenor antecipou o projeto do lançamento, para breve, de um novo Conselho da casa: o das Mulheres Empreendedoras. Elas aplaudiram com grande entusiasmo.
O cônsul-geral da Itália, Mario Panaro, a consulesa-geral dos EUA, Liza Craemer, Antenor Barros Leal, presidente da ACRJ, e sua vice-presidente, Maria Luiza Nobre, que concebeu o Comitê Zuzu Angel de Moda
No encerramento do evento, Gisella Amaral foi convidada para entregar rosas cor-de-rosa a Silvia Barros Leal, primeira-dama da ACRJ, e bem na semana do Outubro Rosa no Rio de Janeiro, tudo a ver!
Mesa da abertura: Maria Luiza Nobre, esta jornalista, que coordena o Comitê Zuzu Angel de Moda e presidiu o Seminário, Antenor Barros Leal e Ricardo Cravo Albin
Hilde e Claudio Gomes, que falou sobre sua experiência internacional com a produção de moda
A mestra de moda Lucia Acar e a editora de moda do jornal O Dia e autora de dois livros sobre o tema, Marcia Disitzer
Marcia Verissimo abordou o mercado do luxo e seus eventos, Silvia Barros Leal e Alexandre Ibitinga
Claudio Gomes, Marcia Disitzer, Patricia Brandão, Hilde, Marcia Verissimo e Natalia Cosate
Hilde entrega o Certificado de Agradecimento a Kika Gama Lobo, que abordou o tema Mídias Sociais
Natalia Cosate recebe seu certificado de Celina de Farias, vice-presidente do Instituto Zuzu Angel
Membro do Conselho de Cultura, Maria Luiza Nobre entregou o certificado a Nina Kauffmann
Fernando Alves Vieira, vice-presidente do Departamento de Eventos da ACRJ, o presidente Antenor Barros Leal, Maria Luiza Nobre, na primeira fila do auditório superlotado, com cadeiras extras nas duas laterais
Outro ângulo da primeira fila, com o presidente da ACRJ, Antenor Barros Leal, o presidente do Conselho de Cultura da Associação, Ricardo Cravo Albin, a escritora Isa Chloris Alvarenga e a vice-presidente da ACRJ, Maria Luiza Nobre
Fotos de Alex
todo cuidado , saudaçoes e sucesso Hilde querida, cuidado bj.
recebi e entendi o recado
obrigada
beijos
A “votação” foi em urna eletrônica? Então…
hilde amada abraços parabens por cultivar a memoria da sua inesquecivel mae .
Na platéia, havia 247 eleitores de Aécio e apenas 3 de Dillma.
Contra fatos não há argumentos.
Gol de placa da ACRJ acolhendo mais um comitê Zuzu Angel.
O Seminário foi um marco mesmo na ACRJ e fantasticamente mediado por Hilde.
Obrigada, Maria Luiza
Foi um privilégio participar!! Muito obrigada pelo convite e a oportunidade de expor ideias para um publico tão especial! Grande beijo!!!