Nessa última quinta-feira, o blog foi convidado para a palestra de Alto Verão 2012 de Mey Leng. Há 17 anos, a pesquisadora viaja pelas principais capitais da moda, e também organiza grupos de viagem, para fotografar vitrines e street syle, ou seja, captando o que está no ar, caçando as tendências da moda. Quando volta ao Brasil, Mey sempre trás com si muitas novidades para quem assiste às suas palestras, geralmente, empresários da área e estilistas que precisam estar antenados na hora de criar suas coleções. É importante para estes profissionais saber o que “pega” e o que não “pega” para não cometerem o erro de produzir peças de mais ou peças de menos, afinal, ninguém quer sair no prejuízo, né?…
A pesquisadora de moda Mey Leng, ao centro, batendo perna por Harajuku, Tokyo, em uma de suas viagens
Hoje em dia, as tendências da moda estão ao alcance de todos na internet, mas a vantagem de se assistir a uma dessas palestras é poder enxergar a moda sob o olhar de alguém que não só pesquisa a tendência, como, também, faz análise comportamental. Nem tudo o que é desfilado nas fashion weeks alavanca, outras tendências se desgastam ainda na metade da estação e outras surgem de maneira inesperada, mudando o rumo das coisas, em decorrência da algum acontecimento importante ou a popularização de um ícone de estilo, como a duquesa de Cambridge, por exemplo (vocês vão entender mais abaixo)…
Então, querem saber o que espera por vocês no Alto Verão? Antes de tudo, é importante saber que o Alto Verão é o “auge do verão” e consiste no período que engloba as férias de janeiro até o Carnaval. Nesta época, a maioria das marcas acrescenta novas peças às prateleiras das coleções, substituindo as peças antigas do final da primavera…
Os cliques, abaixo, são da viagem mais recente de Mey Leng e foram cedidos exclusivamente para o Blog da Hilde. No Hemisfério Norte já é Alto Verão. Destacamos as tendências mais fortes, confiram…