A Galeria Coleção de Arte, da Luciana Conde, faz nesta quarta-feira vernissage da exposição Pedra, Ferro e Fogo, de Jorge dos Anjos. Para comemorar os 30 anos de carreira do artista, haverá também o lançamento do livro Risco, Recorte e Percurso…
As esculturas de dos Anjos são em pedra sabão, pedaços de madeira e metal, “gravaduras” e “riscaduras”, materiais diversos para expressar uma arte única. Assim é Pedra, Ferro e Fogo, a nova exposição do mineiro Jorge dos Anjos, ex-aluno de Amilcar de Castro, que apresenta em seu trabalho forte contemporaneidade com influências do movimento neoconcretista…
Mineiro de Ouro Preto, autodidata, com obras expostas em diversos edifícios e espaços públicos nas cidades de Belo Horizonte, Ouro Preto e Fortaleza, Jorge dos Anjos já fez individuais em Holanda, Portugal, Vitória, Ouro Preto, Belo Horizonte, São Paulo e Rio. Atualmente, trabalha na escultura comemorativa dos 300 anos de Ouro Preto, de ferro e com 11 metros de altura. A peça será exposta no Instituto Federal de Minas Gerais…
Para a abertura, um escultura de 5m x 7m, de ferro e pesando quatro toneladas, do artista, será inaugurada no Aterro do Flamengo e ali vai ficar até o encerramento da mostra, em maio…
Abaixo, um pouquinho de Jorge dos Anjos…