Uma das designers de sapatos que mais causam no mundo na atualidade é a filha de brasileira Charlotte Olympia Dellal, que construiu uma marca de acessórias reconhecida internacionalmente, através de muita criatividade e charme.
Vencedora do Prêmio Britânico da Moda 2011 como designer de acessórios, Dellal ficou famosa pelas suas plataformas Dolly (à la Carmen Miranda) e as influências kitsch, combinando o humor britânico e a estética das bombshell hollywoodianas.
Ela se lançou em 2006 e exibiu sua primeira coleção de sapatos em fevereiro de 2008, abrindo a primeira loja de sua marca em 2010, na Maddox Street de Londres, seguida por uma loja em Nova York, em 2012 e, mais recentemente, em Los Angeles, a maior loja delas todas, em junho de 2013.
Charlotte Olympia colaborou com Victoria Beckham na sua linha de moda, Victoria, criou sapatos para a Agent Provocateur, e criou uma coleção de edição limitada, Charlotte’s Web, com Olympia Le Tan.
Nascida na África do Sul, em Cape Town, a filha mais velha do bem sucedido incorporador de imóveis Guy Dellal e da brasileira Andrea de Magalhães, que chegou a ter uma certa fama como modelo com o nome profissional Rio, Charlotte Dellal estudou no London College of Fashion em 1998.
Apesar de sua intenção inicial ter sido fazer corselets (espartilhos), ela desenhou o primeiro par de sapatos quando fazia o curso de moda. Ela chegou a trabalhar por pouco tempo, em 2000, com a editora de moda do Daily Telegraph, Hilary Alexander, antes de se matricular na Cordwainers School para estudar design de sapatos. Charlotte Olympia estagiou com o estilista Giambattista Valli antes de lançar a primeira coleção.
Charlotte Olympia personifica o conceito de suas criações estética bombshell + retrô kitsch + humor britânico
Leopardo + pink + plataforma, um dos hits de Charlotte Olympia
A aranha é uma de suas inspirações recorrentes, spider Charlotte no par de slippers para smoking
Charlotte Olympia bem humorada e com dentes afiados
Plataformas douradas e guizos, para aquela mulher que não quer, ab-so-lu-ta-men-te, passar sem ser notada. Charlotte entende todas as manhas femininas…
Divina arte. Fascinante criatividade!