O Brasil não está assim tão mal na fita, quanto querem fazer parecer grande parte da mídia e os não nacionalistas, que pretendem nos entregar de bandeja e, se possível, bem tostadinhos e com um tomate na boca.
Segundo acaba de divulgar a New World Health, empresa de consultoria especializada no tema, ocupamos o 12º lugar na lista dos 20 países onde estão as maiores fortunas particulares do mundo. Aliás, somos o único entre os sul-americanos a frequentar esse clube exclusivo dos 20+.
Os Estados Unidos vencem de cabeça, com uma riqueza particular estimada em 48,734 trilhões, seguidos da China, com 17,254 trilhões de dólares. Depois vêm Japão, com 15,230 trilhões, Alemanha, 9,358 trilhões, e Reino Unido, com 9,240 trilhões de dólares.
França em 6º, Itália em 7º, Canadá em 8º, Austrália em 9º, Índia na 10ª posição e, antes de nós, a Espanha.
Na lista dos 20+, estamos na frente, nessa ordem, de Coreia do Sul, Suíça, México, Noruega, Bélgica, Rússia, Indonésia e Suécia, no 20º.
E a gente fica sem saber se celebra ou se chora, pois, apesar da expressiva distribuição de renda realizada nos últimos anos no Brasil, a concentração entre muito-poucos-pouquíssimos ainda é perversa, com as fortunas transbordando (para dentro) em poucas travessa de prata, quando poderiam encher muitos pratos.
O afortunado Brasil, bem tostadinho e com tomate na boca, tal e qual querem entregá-lo..
Via EnviouChegouNews
Recomendo a vocês a leitura desses outros posts, nesta página:
Despedindo de Yonita, uma luz entre Todas As Mulheres Do Mundo
Um almoço nobre, com princesa e tudo, no mais aristocrático dos endereços do Rio!
Cuba declara guerra ao Brasil. E a artilharia é pesada: Miss picota vestido da adversária!
O Principado de Mônaco e o Principado da Barra, com suas princesas encantadas
Tá bem maior do que o PIB, Hilde, mas pelo teor de acumulação versus desenvolvimento social o Brasil tá bem na fita, e com 13 anos de governo PT eu queria saber se aumentou ou diminuiu isso para propaganda desses anos, eu acho que espanta o fantasma mentiroso e difamatório da planificação proletária da economia que dizem que o PT vai fazer. Beijo do seu leitor Alvinho.
Bom Dia!
A dita crise para muitos é oportunidade de grandes lucros. Os bancos, por exemplo, como podem ter lucros tão exorbitantes? Recomendo a coluna do historiador Vladimir Safatle na FSP de hoje. Reflexão é o único exercício para se entender quem são os controladores da economia brasileira.
e quase todos este “afortunados” devem pertencer a família “Silva” e seus moluscões e molusquinhos, se é que me fiz entender
Claudine
Sra Hilde em que pais a sra. esta morando ? Pergunte aos empresarios e pequenos comerciantes e ande pelas ruas de preferencia e veja a quantidade de lojas fechadas .