José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, o homem que inventou a televisão brasileira, digo, a boa televisão brasileira (aquela que coleciona Emmys); o cara que ensinou a ela o caminho das pedras, criou seus padrões de qualidade e de bom gosto, estabeleceu critérios, sedimentou a base, ergueu a estrutura, propôs as referências para a nossa televisão ser o que hoje é e conseguir se manter todo esse tempo, mesmo com a desorientação que hoje impera, bem, o Boni está fazendo 80 anos, touché!
Para celebrar, ele fez o que mais ama nessa vida: recebeu em casa, em São Conrado, cercado de quem gosta de verdade, para comer e beber o que pode oferecer de melhor, e disso ele entende bem.
O chef foi Thomas Troisgros, da dinastia que tem cinco estrelinhas carimbadas no DNA. O vinho foi Château Moutou Rothschild safra 1964. E o caviar Beluga servido foi de uma edição especial, trazendo o nome de Boni na lata.
Os amigos estavam todos lá. Um Clube do Bolinha.
Boni entre Gilberto Gil e Roberto Carlos
O corredor ‘Boni Life Achievements’
Boni, Haroldo Costa, Daniel Filho e Ney Latorraca
Paulo Müller e Boninho
Alexandre Accioly ew Luciano Huck
Roberto Medina e Doddy Sirena
Haroldo Costa e Jorge Bastos Moreno
RC, Ricardo Amaral e Doddy Sirena
Boni e os amigos do carnaval: Anisio Abraão Davi e Mauricio Mattos
Hans Donner aponta para sua invenção
Gilberto Gil e Washington Olivetto
O vinho: Château Mouton Rothschild safra 1964
O caviar era Beluga com o nome do Boni no rótulo da lata: Boni’s Beluga
Para dar água em vossas bocas… nhamnham…
Boni vestiu azul – homenagem ao Roberto?
Hummmmmm…..
O Rei levanta um brinde à outra majestade
Daniel Filho levou seu selinho famoso
Isso também foi covardia
Boni pai com Boni filho
Paulo Müller, Paulo Niemeyer e Gilberto Gil, só feras
Jorge Adib, o amigo de fé, irmão camarada
As fotos são de Cristina Granato
Triste realidade de um país aonde 50% da população mais pobre detem apenas 2% da riqueza enquanto 10% dos mais ricos detem 72%.
sad but true…
A matéria é ótima, esclarecedora sobre Boni, um papa da televisão, merecedor de todo o nosso respeito e consideração pelo que ele foi e tem sido para a classe artística, e para nós, telespectadores, claro.
Queria saber se Hildegard esteve presente nessa festa.
Só faltou o Faustão para completar esse show de exibicionismo vulgar.
Fico imaginando a cena impossivel de um lorde inglês exibir lata de caviar com seu nome. Boni é um grande homem por sua biografia e seus feitos na TV brasileira, não precisa mostrar lata de caviar para ser importante.
Parabéns pela matéria, tudo que queria ver, e ler, está aí publicado.
Excelente matéria sobre o aniversário do Bono.