Eu, se fosse outra seguradora ou a própria Bradesco Seguros fazia correndo, já em 2014, a Árvore de Natal do Parque de Madureira. Aquele complexo de lazer sensacional que a Prefeitura do Rio inaugurou na Zona Norte, com vários espelhos d’água. O subúrbio precisa de carinho. O governador Cabral já o está cortejando faz tempo, idem o prefeito Paes. Agora é a vez de a iniciativa privada olhar por ele.
A gente teve até dó de ver aquelas caravanas de automóveis, que atravessaram desde cedo o Rebouças, para assistir ao show de fogos de artifício, na inauguração da 18ª Árvore de Natal da Bradesco Seguros na Lagoa Rodrigo de Freitas. O sábado chuvoso e famílias inteiras espremidinhas sob guarda-chuvas, em torno da Lagoa, esperando a árvore acender, o que só aconteceu após muito atraso. Depois, aquele engarrafamento todo pra voltarem pra casa, além túnel.
Já o concerto inspirado em clássicos natalinos, como Um conto de Natal, de Charles Dickens, e O expresso polar, de Chris Van Allsburg, com participação do ator-cantor Daniel Boaventura e o show da cantora Simone com o Coral da Fundação Bradesco e a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa foram só para os convidados no camarote Bradesco, montado diante do palco, onde estavam o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, com sua mulher, Maria Lucia Jardim, o senador Francisco Dornelles, com Cecília, o empresário de TV Leleco Barbosa, com Maninha.
E querem saber? Espero que a Bradesco Seguros acolha a minha sugestão do princípio deste post. Pois a última que dei, e ela aceitou, foi, modéstia à parte, um sucesso: a de que a árvore não ficasse estática, que ela “navegasse” pela Lagoa, contemplando o olhar dos vários moradores do contorno do espelho d’água. Isso foi no segundo ou no terceiro ano da árvore. A assessoria de marketing, na época, me telefonou e disse que seguiria a sugestão da coluna. E deu o maior samba!
Luiz Carlos Trabuco, diretor presidente do Bradesco, e Marco Antonio Rossi, diretor presidente da Bradesco Seguros
Cecília e Francisco Dornelles
Leleco e Maninha Barbosa
Liliana Rodriguez e Nestor Rocha
Vice-governador Luiz Fernando Pezão e Maria Lucia Jardim
Luiz Carlos Trabuco Cappi Filho e Carla Marchesini
Josué e Regina Pancini
Eduardo Dusek
Maria Isabel Rossi, Ana Claudia Gonzalez e Maria da Glória Antici
Carlinhos de Jesus assinou a coreografia e a direção de cena
Patricia Medrado e Luiz Calainho
Alexandra Richter
Ana Claudia Gonzalez e Luiz Calainho
Fotos AGi9 – Murillo Tinoco