Almoço de aniversário de Pedro Grossi não tem cor partidária, ideológica, esportiva, a única torcida, aquela que prevalece sobre todas as opiniões, é a da Ala dos Amigos Incondicionais do Pedro.
Os convidados chegam já sabendo quem encontrarão, pois de ano pra ano não há defecções, e as boas surpresas são os novos agregados ao time, que se somam de forma vitalícia. Assim são as amizades dos Grossi: sólidas, legítimas, firmes e bem constituídas.
A grande maioria presente, da classe médica. Academia Nacional de Medicina em peso. Bem como prováveis futuros acadêmicos. Nomes da política nacional. Grandes advogados. Tudo harmonizado pelos vinhos excelentes e a suavidade de Lucinha, que arruma a casa, a mesa do buffet, as mesas da varanda, com a maior elegância e muita criatividade.
O prato principal era uma super, mega, hiper, blaster paella. Os Grossi, que já viveram na Espanha, onde têm muitos amigos e que costumam constantemente visitar, guardam fortes vínculos com o país. A homenagem, aliás, foi completa: Lucia vestia marca espanhola, cor charuto, e estava elegante demais. É uma linda morena.
Tanta gente entrava, em horários de tal forma variados, que quem não estivesse bem informado poderia pensar tratar-se de open house. Nada disso. Os convidados dos Grossi são pinçados a dedo, e os amigos de fé do aniversário de Pedro, selecionadíssimos.
Foi uma paella bem temperada por uma conversa picante: as prisões dos últimos dias. O caldeirão ferve.
Mas nada como o sorriso e a ingenuidade das criancinhas Grossi, escorregando pelas poltronas, se enveredando pelos corredores, contornando felizes a grande mesa do buffet, para distrair nossos pensamentos estressados pelos grandes problemas nacionais e nos fazer acreditar, que, sim, para tudo dá-se um jeito, e o Brasil é muito maior e muito mais forte do que qualquer crise, como já deu disso prova inúmeras vezes.
A blaster Paella de aniversário de Pedro Grossi
O aniversariante Pedro Grossi e o ex-ministro das Comunicações, Helio Costa
Paulo Roberto Pinto, Djalma Morais e o senador Lindbergh Farias
Luis Roberto Nascimento Silva, o vice governador Francisco Dornelles e Sergio Novis
Tereza Sucupira Nunes Ferreira
Maria Rita e Pietro Novellino
Os médicos Heloisa e Glaciomar Machado com Grossi
Miguel Pires Gonçalves, Jarbas Penteado e Carlos Alberto Barros Franco
Ronaldo e Luciana Carvalho
Irmã Terezinha, a única das Clarissas que não permanece na clausura
Maria Rosa Furtado, mulher do cirurgião plástico José Furtado, com Maninha Barbosa e Cecília Dornelles
Eleonora Nascimento Silva
Maria Tereza Jardim de Morais
Aldo Floris, Ivan Nunes Ferreira e Pedro Grossi
Lucia e Pedro Grossi, com o filho, Pedro, a nora, Claudia, e as netas gêmeas, Manu e Duda
Lucia e Pedro com o neto José
Abração e vida longa e sempre próspera ao amigo e vovô Pedro.