Vejam a dor de cabeça que o Anador arrumou para ele!…

anadorVejam que dor de cabeça que a Anador® arrumou, com seu comercial “Quem fica parado é museu”, em sua página oficial do Facebook.

Na mesma hora, os museólogos se movimentaram e acrescentaram à peça publicitária o carimbo “Cultura Adverte – Anador faz mal aos Museus”, acompanhado de um manifesto indignado, redigido por Vinicius Zacharias, na página do Sistema Estadual de Museus, no Facebook, com imediata adesão de todo o mundo da museologia, convocando para uma mobilização geral e finalizando com a comparação: “Enquanto em Portugal a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica apoiou o desenvolvimento do Museu da Saúde, no Brasil nos deparamos com essa situação revoltante”.

O efeito terapêutico da reação foi fulminante. Um tratamento de choque nos brios do mais famoso analgésico do país por mais de 50 anos, e seu fabricante, a Boehrin/ger Ingelheim do Brasil Química e Farmacêutica, tratou de divulgar agora o seguinte comunicado:

Pessoal, Erramos. Nunca foi nossa intenção desmerecer ou desvalorizar os nossos Museus. Só usamos uma expressão popular com a intenção de motivar as pessoas a irem em frente e buscarem sempre seus objetivos.Infelizmente a escolha não foi legal e reforçamos nosso pedido de desculpas. E ao contrário, reconhecemos a importância cultural dos Museus.Aqui está uma lista que separamos de alguns Museus para visitar. Sabemos que existem vários, então dê também sua dica de algum Museu que você recomenda nos comentários.

– Museu Paulista – http://www.mp.usp.br/
– MAM Rio – http://www.mamrio.com.br/
– MARGS Museu de Arte do Rio Grande do Sul – http://www.margs.rs.gov.br/
– Museu de Artes & Ofícios –http://www.mao.org.br/
– Museu Oscar Niemeyer –http://www.museuoscarniemeyer.org.br/
– Museu da Amazônia –http://www.museudaamazonia.org.br/
Fim da conversa no bate-papo

4 ideias sobre “Vejam a dor de cabeça que o Anador arrumou para ele!…

  1. Vale a dica, turma da Propaganda e Marketing: além de criativos, vocês devem ser críticos. Reflitam antes de repetirem chavões. Valeu o pedido de desculpas, Anador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *