Vejam que dor de cabeça que a Anador® arrumou, com seu comercial “Quem fica parado é museu”, em sua página oficial do Facebook.
Na mesma hora, os museólogos se movimentaram e acrescentaram à peça publicitária o carimbo “Cultura Adverte – Anador faz mal aos Museus”, acompanhado de um manifesto indignado, redigido por Vinicius Zacharias, na página do Sistema Estadual de Museus, no Facebook, com imediata adesão de todo o mundo da museologia, convocando para uma mobilização geral e finalizando com a comparação: “Enquanto em Portugal a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica apoiou o desenvolvimento do Museu da Saúde, no Brasil nos deparamos com essa situação revoltante”.
O efeito terapêutico da reação foi fulminante. Um tratamento de choque nos brios do mais famoso analgésico do país por mais de 50 anos, e seu fabricante, a Boehrin/ger Ingelheim do Brasil Química e Farmacêutica, tratou de divulgar agora o seguinte comunicado:
– MAM Rio – http://www.mamrio.com.br/
– MARGS Museu de Arte do Rio Grande do Sul – http://www.margs.rs.gov.br/
– Museu de Artes & Ofícios –http://www.mao.org.br/
– Museu Oscar Niemeyer –http://www.museuoscarniemeyer.org.br/
– Museu da Amazônia –http://www.museudaamazonia.org.br/
Excelente artigo Hildegard! Parabéns pelo envolvimento!
Vale a dica, turma da Propaganda e Marketing: além de criativos, vocês devem ser críticos. Reflitam antes de repetirem chavões. Valeu o pedido de desculpas, Anador.
Hello????Aonde esta o MASP????? Grande artigo,Hilde…….
A intenção da Anador foi a mesma do jogador Colombiano com Neymar.Não tinha intenção, mas machucou.
De qualquer maneira, antes tarde do que nunca, valeu o pedido de desculpas.