RÉQUIEM PARA A ÚLTIMA CASA SOBREVIVENTE DA AVENIDA ATLÂNTICA

Todas as atenções da mídia se voltam para a casa de pedra na quase esquina da Atlântica com Santa Clara, que foi vendida ao Catito Peres, com grande repercussão na imprensa e festança e, segundo o proprietário, vai virar hotel com projeto de arquiteta iraquiana. Porém, a casa continua lá, inteiraça.

Enquanto isso… Na maior moita, começou a ser demolida há alguns dias a antiga casa do consulado da Áustria, na mesma Avenida Atlântica, para dar lugar a um hotel.

São as duas últimas casas da Praia de Copacabana que saem de cena praticamente ao mesmo tempo, porém em estilos de saída totalmente diversos…

foto

 Na foto feita minutos atrás, a casa rosa da Atlântica dá seus últimos suspiros, nos momentos terminais

4 ideias sobre “RÉQUIEM PARA A ÚLTIMA CASA SOBREVIVENTE DA AVENIDA ATLÂNTICA

  1. Progresso! Acontece no mundo todo.A população cresce, precisa de mais espaço.Eram as 2 últimas.Antes delas centenas de outras foram demolidas,pra transformar cidades antigas em modernas, e nem sempre foi pra construir belos edifícios! Que venha belos e modernos Hotéis, gerando empregos e Turismo para uma Copacabana totalmente decadente nas suas Ruas e calçadas horríveis, quebradas, remendadas,esburacadas sujas,mal cuidadas,Jardineiras virando depósito de lixo, pois maioria dos condomínios não se importam em cuidar das plantas….

  2. Pena que os brasileiros fazem questão de apagar suas Memórias….uma grande tristeza que nossa História seja sempre enterrada pelo Poder Publico, que faz questão de caminhar na contra…um belo ex: O Museu do Índio e outros que fica complicado em enumerar. Complexo de Vira Lata. O Brasil precisa gostar do Brasil. Muito simples.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *