PARA QUEM QUER IR A NOVA YORK SEM VISTO NO PASSAPORTE…

1 – Quem quiser ir almoçar em Nova York sem precisar visto no passaporte, sem enfrentar perna encolhida em avião, fila em aeroporto e cara feia de agente da alfândega americana, a dica é o… Úniko!

2 – Ali na esquina de Rua do Carmo com Rua do Ouvidor, no antigo e magnífico prédio que pertenceu à Sul América, está o Úniko, o novo restaurante do Nicolas, o italiano que veio e venceu, com casas de sucesso como o Duo. Conquistou o Rio de Janeiro com seu bom gosto, sua cozinha impecável, o serviço irretocável, as massas, os peixes, e os pãezinhos, hummmmmm.

3 – O ambiente remonta à tradição de elegância de um Mortimers novaiorquino e a frequência também diz tudo. Numa mesa, o embaixador Paulo Pires do Rio e o advogado Sergio Chermont de Britto leem o cardápio com interesse, enquanto alisam sua capa de couro com a suavidade de uma doce expectativa. Em outra mesa, redonda, com seis amigos, Luciana Fróes, a colunista de gastronomia, não escondia seu encantamento com o conjunto daquela obra do Nicola. O advogado João Mauricio de Araújo Pinho também é habitué.

4 – A casa tem também uma charmosa área externa para almoço. E a cozinha é dentro de uma vitrine, que todos que passam pela galeria do edifício podem observar. Limpíssima, imaculada e funcionando com uma logística azeitadíssima. E por falar em azeite… ah,,,, que vontade de voltar lá na semana que vem. Chama-se Úniko, não esqueçam!…

5 – E dia 13 de agosto, no Clube de Engenharia, lançamento do livro Corrupção, uma endemia sem remédio?, de Edson Monteiro, pela Letra Capital Editora…

6 – Memórias, histórias, pensamentos e lorotas é o livro que o urbanista Rodrigo Lopes lança na terça-feira, dia 16, a partir das 19h30m, na Argumento da Dias Ferreira. E se há uma pessoa com tradição política e histórias de bastidores pra contar esta é Rodrigo, filho do ex-ministro todo poderoso de JK, Lucas Lopes, genro de Juscelino e ele mesmo um homem com muitos cargos públicos no currículo,de ex-secretário de Estado, inclusive.

7 –  Da Escandinávia, peças inéditas no Brasil da marca Monies. Novidades de Nova York, Paris e Turquia. Daqui do Brasil, do Pará, Cristina Franco traz uma nova coleção de biojoias inspirada na relação do homem com a natureza. Joias com temática religiosa em design contemporâneo. E ainda uma linha em homenagem à visita do Papa Francisco ao Brasil. Tudo isso no big lançamento que Sergio Carvalhal anuncia para quarta-feira em sua Rajasthan. Ah, vai ter também um sorteio surpresa. Cardápio va-ri-a-dí-ssi-mo!..

Uma ideia sobre “PARA QUEM QUER IR A NOVA YORK SEM VISTO NO PASSAPORTE…

  1. Na boa Hilde, nada do que é gringo me comove. Sei que os EUA fomentou o golpe de estado que entrou na minha casa a chutes em 1967. Sei também que nenhum gringo me pediu desculpas, apesar de eu ter nascido em 1964 e não ter feito absolutamente nada para prejudicar o império e seus interesses mesquinhos no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *