PAPA FRANCISCO, O PAPA DOS PEQUENINOS. AH, ESTOU AMANDO ESSE PAPA!

Adorei ver o Papa mostrando concretamente o que prega. Chegou de branquinho, entrou num carro simplesinho, baixou o vidro da janela, foi dando tchau pra quem estava no caminho – fossem dois gatos pingados, fosse uma multidão, não se assustou quando o povo lhe caiu em cima, e sempre com aquele sorriso pleno e plácido. Ah, estou amando esse Papa!

Se ele é um homem de marketing, é um homem abençoado de marketing. Está totalmente imbuído da franciscanidade de seu nome. Olha para os pobres com verdadeira piedade. E como os pais estão encantados por lhes levarem suas crianças para serem abençoadas! Este é, sim, o Papa dos Pequeninos! Acho que se dom Helder Câmara tivesse sido feito Papa se comportaria tal e qual. Ah, estou amando esse Papa!

E a gente que pensava que, depois de João Paulo II, o João de Deus, não haveria um Papa igual. Papa Francisco leva jeito de ser ainda maior, pois vem com visão mais moderna, sintonizada com seu tempo, numa mensagem de acolhimento aos jovens e aos muito pobres, despojado de todos os rituais da hipocrisia e do luxo. Ah, estou amando esse Papa!

Todo esse salamaleque na organização da vinda do Papa Francisco, o dinheiro gasto, os jogos de poder na elaboração das listas dos vips convidados para os eventos vários, na distribuição dos contemplados com o gargarejo nas missas papais; os requintes envolvidos na preparação da visita; as disputas e competições internas, arrogâncias, grandes e pequenas rivalidades, mesquinharias, vaidades e fosforescências, tudo se dilui diante de seu sorriso plácido, do olhar transparente, da fala despojada, enfim, do exercício sincero do cristianismo, prática da qual o Vaticano se distanciou ao longo de seus séculos de opulência. Ah, estou amando esse Papa!

7 ideias sobre “PAPA FRANCISCO, O PAPA DOS PEQUENINOS. AH, ESTOU AMANDO ESSE PAPA!

  1. A humildade, o olhar firme, o jeito simples de ser comoveu a todos nos.
    Também estamos amando o Papa Francisco.

  2. Sra. Hildegard Angel,
    Acho admirável o dom da escrita, principalmente quando o escritor consegue reunir em poucas palavras toda uma revolução interna de sentimentos. Seu texto está repleto de emoção, verdades e esperança. Brilhante!!!
    Estou amando esse Papa, também.

  3. Cara Sra. Hildegard Angel
    Acho admirável o dom da escrita, principalmente quando o escritor consegue reunir em poucas palavras toda uma revolução interna de sentimentos. Seu texto está repleto de emoção, verdades e esperança. Brilhante!!!
    Estou amando esse Papa, também.

  4. Eu também! Terá uma missão importantíssima no Século XXI! quem viver, verá!!!! Ah, estou amando esse Papa!

  5. Eu tb to amando este papa 😉 de uma grandeza ,e um exemplo do que e ser humano . E td mundo vai aprender muito com ele nesses poucos dias . Como vc bem disse : Ah ,estou amando este Papa !

  6. Blá, blá, blá… todo Papa que vem ao Brasil só faz uma coisa: legitimar a existência de favelas e a brutalidade policial contra os pobres…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *