PALMAS PARA JANE FONDA, VAIAS PARA A OMISSÃO DE NOSSOS ‘FAMOSOS’

Jane Fonda, na manifestação da sexta-feira passada, em frente ao Capitólio, quando foi presa pela segunda vez (Crédito: https://www.straitstimes.com/world/united-states/actress-jane-fonda-arrested-during-climate-protest)

 

Nesta sexta-feira, a combativa atriz Jane Fonda deverá ser presa pela terceira vez consecutiva, por protestar diante do Capitólio, em Washington, contra a poluição do meio ambiente pela indústria petrolífera.

Quando foi presa ali da primeira vez, Fonda anunciou que continuaria a se manifestar para ser presa no mesmo local em todas as sextas-feiras, nessa sua campanha linda de conscientização mundial. Jane tem 81 anos. Paralelamente à atividade artística, que a consagrou como uma das grandes atrizes do mundo, ela é uma ativista de causas da Humanidade desde a juventude, quando ergueu o punho e levantou a bandeira contra a Guerra do Vietnam.

Nossos “famosos” são bondosos e fofos. Eles colecionam gatinhos, cãezinhos, tartaruguinhas e peixinhos de aquário. Ai, que lindos! Têm coração grande e nenhum pingo de consciência e de responsabilidade social, com raras honrosas exceções. Quando se envolvem em política – salvo alguns poucos notáveis – é para apoiar a Lava Jato, as duvidosas “medidas contra o crime”, manifestações e governo fascistas. Se vestem de preto, seguem em excursão para manifestações pró-golpe, sobem em árvore, vestem a camisa da Seleção e marcham soldado. Umas gracinhas! E como são fotogênicos com suas coleções de bichinhos peludos! Dá até vontade de apertar.

Apertar o crânio seria a coisa certa, para ver se despertam de sua inconsciência e abrem seus bicos com preenchimentos, levantam suas vozes influentes contra o escárnio que tem sido a ação, isto é, a inação do governo brasileiro frente ao ataque a óleo contra as costas do Brasil.

O maior desastre ecológico de nossa História, superior às calamitosas quedas das barreiras da Vale em Mariana e Brumadinho. Uma catástrofe cujas consequências são tamanhas que ainda não foi possível avaliá-las em sua gigantesca dimensão.

Consequências sobre a fauna e a flora marinha, sobre a pesca, atividade produtiva que envolve milhares, talvez milhões, de vidas, contra o turismo e o lazer, contra a vegetação das praias, contra a saúde pública. Tudo isso ocorrendo desde agosto, e as celebridades, caladas, sem reagir contra as nossas autoridades, que apenas agora acordam pra cuspir, escarrar mentiras na mídia, vomitar supostas intervenções que não fizeram, providências que não tomaram, e naturalmente transferir as responsabilidades para seus desafetos, que entram nesses discursos políticos de ódio como Pilatos no Credo.

Dessa forma, foi Maduro quem mandou despejar petróleo aqui, foram os governadores do Nordeste que não agiram, até atrapalharam. Inconsequente não é o Governo, são os pescadores e os voluntários, que metem a mão na areia para enrolar e ensacar o óleo, é o Greenpeace, que deveria estar lá fazendo isso.

Finalmente, com suas passadas de ganso, e em câmera lenta, chegam os valorosos militares, calçando botas e luvas de borracha, pra dar conta do recado depois do leite derramado, digo, do óleo.

Enquanto isso, nossos famosos dançam, cantam, postam fotos no Instagram com seus bichinhos.

Jane Fonda, querida, você merece todas as admirações, e nesta sexta-feira estarei, mais uma vez, na primeira fila das redes sociais, aplaudindo sua atuação!

(Com este post, homenageio também outra ativista pelas causas boas, Yone Kegler, amiga e fã nº1 de Jane Fonda)

4 ideias sobre “PALMAS PARA JANE FONDA, VAIAS PARA A OMISSÃO DE NOSSOS ‘FAMOSOS’

  1. Minha querida, tens toda razão. Infelizmente, as honrosas exceções ainda têm que suportar sozinhas o ódio dos robôs.

  2. Que emoção! Vou postar sua Coluna no Blog da darling Jane!! Tenho postado no meu Face, Jane presa desde a primeira vez….ela não para e não desiste! Lamentavelmente as nossas “celebridades” de hoje em dia, não são nada comparadas as do passado, que nos anos 60 iam para as Ruas protestar….as “celebridades” brasileiras de hoje em dia, vão é pra Orlando, onde se sentem “em casa”!..(nem é mais pra chic NY dos nossos tempos..rsrsrs)

  3. Você disse tudo! – Essa insensibilidade é revoltante! — Já foi feita a denuncia que
    se trata de um vazamento de um duto ou no ponto da extração da Shell – mas, o Governo e a própria Shell não se pronuncia – pode durar meses, como aconteceu na Costa Americana do Golfo do México – Lá, os pescadores foram indenizados pelo prejuízo correspondente a 10 anos, em bilhões de dólares – Não vemos essa perspectiva aqui…

  4. Tem muito mais dinheiro que as madames brasileiras q não estão nem aí pra nada (só com “piriguducumunismu”) e só se preocupam com seus chás de caridade pra aplacar sua consciência.

    Podia estar em casa desfrutando sua fama e seus milhões (de dólares) e ta aí sendo presa pela policia do Trump.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *