97 ANOS DE CLEONICE BERARDINELLI FESTEJADOS NO COPACABANA PRAIA

Uma tarde  memorável no Centro Cultural Aloysio Maria Teixeira, do Copacabana Praia Hotel. Pois não era apenas a palestra da professora Cleonice Berardinelli  louvando o poeta Manuel Bandeira. A imortal da  Academia Brasileira de Letras, que lembrou sua amizade com o poeta Bandeira, também ganhou bolo e parabéns pra você num surprise tea party de seu aniversário, 97 anos!, por iniciativa de Ruth Niskier, a coordenadora da série de conferências.

Com uma desenvoltura própria de uma jovem adolescente, Cleonice citou e recitou, além de Bandeira, versos de Camões, Carlos Drummond de Andrade e Fernando Pessoa, e contou como, ainda jovem, foi convidada por Manuel Bandeira para tomar o chá famoso da ABL, sem poder imaginar que 70 anos mais tarde seria eleita um de seus membros.

A plateia ficou encantada. Nomes? Harilda Larragoiti, Gilda Pires do Rio, Bebel Niemeyer, Bertha Mendes de Souza, Vilma Guimarães Rosa, Teresa Bulhões de Carvalho, Ana Helena Mesiano, Monica Faria e a cantora Adriana Calcanhoto, que chegou de surpresa, pois está escrevendo crônica sobre a apresentação de Cleonice e Maria Bethânia no palco da Flip, em Paraty, recitando juntas versos de Pessoa…

Cleonice-ARNALDO NISKIER CLEONICE BERARDINELLI RUTH NISKIERCleonice Berardinelli entre Arnaldo e Ruth Niskier

Cleonice-HELENA PEDROSA  MARGARETH PADILHA GIOVANA PRIOLI

Helena Pedrosa, Margareth Padilha e Giovanna Priolli

Cleonice-JOANA  E ALOYSIO TEIXEIRAOs hosts do Copacabana Praia Hotel, Joana e Aloysio Teixeira Filho, exibindo o livro com a biografia de sua mãe, Yedda Maria Teixeira, trazendo-a na capa quando jovem: linda mulher, “uma atriz do cinema italiano”, comentei quando vi.

Cleonice-CLEONICE BERARDINELLI  MANOELA FERRARI  YEDDA TEIXEIRA

Cleonice Berardinelli, Manoela Ferrari e Yedda Teixeira

Cleonice-MARIA HELENA MESIANO  HELENITA ARAUJO

Ana Helena Mesiano e Helenita Araujo

Cleonice-MANOELA FERRARI   ADRIANA CALCANHOTTO   JOANA TEIXEIRA

Manoela Ferrari, Adriana Calcanhoto e Joana Teixeira

Cleonice-RUTH NISKIER  CLEONICE BERARDINELLI  97 ANOS

Ruth Niskier e Cleonice Berardinelli

Fotos de Armando Araújo

Uma ideia sobre “97 ANOS DE CLEONICE BERARDINELLI FESTEJADOS NO COPACABANA PRAIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *