Uma tarde memorável no Centro Cultural Aloysio Maria Teixeira, do Copacabana Praia Hotel. Pois não era apenas a palestra da professora Cleonice Berardinelli louvando o poeta Manuel Bandeira. A imortal da Academia Brasileira de Letras, que lembrou sua amizade com o poeta Bandeira, também ganhou bolo e parabéns pra você num surprise tea party de seu aniversário, 97 anos!, por iniciativa de Ruth Niskier, a coordenadora da série de conferências.
Com uma desenvoltura própria de uma jovem adolescente, Cleonice citou e recitou, além de Bandeira, versos de Camões, Carlos Drummond de Andrade e Fernando Pessoa, e contou como, ainda jovem, foi convidada por Manuel Bandeira para tomar o chá famoso da ABL, sem poder imaginar que 70 anos mais tarde seria eleita um de seus membros.
A plateia ficou encantada. Nomes? Harilda Larragoiti, Gilda Pires do Rio, Bebel Niemeyer, Bertha Mendes de Souza, Vilma Guimarães Rosa, Teresa Bulhões de Carvalho, Ana Helena Mesiano, Monica Faria e a cantora Adriana Calcanhoto, que chegou de surpresa, pois está escrevendo crônica sobre a apresentação de Cleonice e Maria Bethânia no palco da Flip, em Paraty, recitando juntas versos de Pessoa…
Cleonice Berardinelli entre Arnaldo e Ruth Niskier
Helena Pedrosa, Margareth Padilha e Giovanna Priolli
Os hosts do Copacabana Praia Hotel, Joana e Aloysio Teixeira Filho, exibindo o livro com a biografia de sua mãe, Yedda Maria Teixeira, trazendo-a na capa quando jovem: linda mulher, “uma atriz do cinema italiano”, comentei quando vi.
Cleonice Berardinelli, Manoela Ferrari e Yedda Teixeira
Ana Helena Mesiano e Helenita Araujo
Manoela Ferrari, Adriana Calcanhoto e Joana Teixeira
Ruth Niskier e Cleonice Berardinelli
Fotos de Armando Araújo
oi adorei o seu site, muito criativo e direto! Parabéns