O Rio sabe ser especial até com mau tempo!

Voltando do Copa, num almoço no Cipriani sem hora pra terminar, com a diretora-geral do Hotel, Andréa Natal, a PR Claudia Fialho, Beth Winston e Elsa Gardenghi, from Milão. Nada melhor do que almoçar com mulheres inteligentes, bem informadas e com senso de humor. Andréa, que é chiquérrima, sempre com suas camisas brancas à la Carolina Herrera, usava abotoaduras de prata em forma de torneira “hot” e “cold”, um charme total. Ficamos sabendo que o hotel está completamente lotado – com lista de espera até! – para o pacote da última semana do ano. Mas ainda há lugar para quem queira passar lá a noite do 25, assistindo ao show de Roberto Carlos da janela de sua suite. Programão! Falamos de moda, de política, contamos piadas. Beth ensinou como se prepara um frango a Kiev ma-ra-vi-lho-so. E, sobretudo, degustamos um almoço extraordinário, com menu “surpresa” escolhido pelo chef Nicola, e que reproduzo aqui porque não sou egoísta e adoraria que todos vocês vivessem também essa nossa experiência única de sabores: polvo prensado ao vinagrete de frutas cítricas e salada de endívia; medalhões de milho com foie gras frescos e gelatina de pera ao perfume de gorgonzola (este, servido com um Sauternes, humhummm); risotto mantecato com queijo taleggio e trufas pretas; ravioli de batata recheado de burrata com juliana de tomate fresco e, na sobremesa, torta de cenoura com sorvete de orégano. Tudo em pequenas porções, é claro, como convém a quem quer manter a forma sem, porém, abrir mão das delícias da mesa…

Na sala ao lado, almoçava uma confraria de homen,s que mensalmente se reúne para celebrar a amizade de 50 anos. Lulu Peixoto, Guilherme Sampaio Ferraz, Sergio Carvalho, porém, o mais chique disparado era o Paulo Fernando Marcondes Ferraz, de terno bege, camisa azul clara, gravata amarela e abotoaduras. Ele sabe…

Depois, fui dar uma bordejada na Pérgula. Encontrei o Paulo Borges em altas reuniões com sua equipe, na varanda, já preparando o Fashion Rio, e, do lado de dentro do restaurante, Guilherme Guimarães entre suas bem amadas Carmen Mayrink Veiga e Maria Célia Moraes. Tricotavam. Em tête-à-tête, Kid Winston, supergato, e a namorada sarada, Kelly

Uma tarde cinza, mar crespo, gente bonita – ah, o Rio sabe ser especial até com mau tempo!…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *