O Plaza e as Plazetes em almoço no Olympe

Não é de hoje que a alta hotelaria francesa corteja o alto dinheiro brasileiro dado a viajar. E um dos endereços dourados parisienses é, sem dúvida, o Hôtel Plaza Athénée, que há décadas vem sendo frequentado pelos nossos grandes sobrenomes, as famílias tradicionais, os empresários de grande porte, políticos e, mais recentemente, nesta atual fase “celebridades”, os nossos artistas. Os colunistas sociais sempre desempenharam um papel importante, servindo de bússola indicadora dos bons endereços onde devem se hospedar os que podem gastar. E o Plaza soube bem tirar partido disso, tendo como aliado, durante um grande tempo, o colunista Ibrahim Sued. Hoje, é comum abrir as revistas Caras e Hola! e encontrar belos editoriais com artistas posando nas elegantes e super-confortáveis suítes do Plaza…

Mas os socialites ainda têm o seu valor, formam opinião e devem ser cortejados, o que vimos acontecer no elegante almoço de ontem, oferecido pelo diretor de operações do Plaza Athénée, François Delahaye, no restaurante Olympe, do chef Claude Troisgros

O Plaza, símbolo da hotelaria internacional de luxo, pertence a um dos grupos hoteleiros mais importantes dos mundo, o Dorchester Collection, de propriedade do Sultão de Brunei, um dos homens mais ricos do planeta. No Rio de Janeiro, o Plaza tem na agência de Henrique Jaimovich – por sinal, a Plantel, a que eu uso ; )) – uma de suas boas parceiras. Daí que foi Henrique quem escalou o time das amigas “Plazetes” para a tarde agradável. Entre elas, Ângela Gouvêa Vieira, com a filha, Luiza, que se hospeda no hotel desde garotinha, e a querida Luiza Brunet, hóspede frequente do hotel e de seu spa Dior, sempre que está em Paris

Só para dar um toque Plaza Athénée ao menu, Troisgros acrescentou ao cardápio um steak tartare com óleo de trufas e acompanhado de mini rúculas orgânicas. Au dessert, a novidade contada por Delahaye: o hotel adquiriu dois apartamentos no prédio vizinhos, no nº 29 da Ave. Montaigne, onde fica a loja do Harry Winston, e passará por reforma em 2013. Assim, a joalheria permanecerá no mesmo lugar, mas os andares superiores se transformarão em quartos e suítes, aumentando o número de leitos do hotel. O grupo Dorchester também comprou um novo prédio, na Rue Clement Marot, com que o hotel faz esquina, que vai ocupar com escritórios e sala de conferência para os hóspedes…

Elas adoraram saber tantas novidades e conhecer a diretora regional do grupo Dorchester Collection para a América Latina, a colombiana Gloria Mendez, que, muito simpática, ajudava Henrique e François a receberem…

plaza1 O Plaza e as Plazetes em almoço no Olympe
Fotos de José Ronaldo Müller

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *