Ó Hildezinha, Ó Hildezinha, é um barato o Camarote do Chacrinha… no Baile do Copa!

 

Camarote Copa VERSÃO BLOG - baixa resolução

 

O Camarote da Hildezinha no Baile do Copa este ano vai homenagear o… Chacrinha! Vejam só o recheio confirmado: Stepan Nercessian, o ator que interpreta magistralmente o Velho Guerreiro no musical do João Caetano, vai vestido de Chacrinha, Leleco Barbosa e Maninha, Pedro Bial de cartola, Luiz Calainho de gravatão, Giovanna Deodato, Kitty Monte Alto e Lucília Lopes com as cartolinhas, Heckel Verri e Dino Trapetti com summer e cartola, Leo Bahia – o Chacrinha jovem do musical, Elke Maravilha vai de Elke mesmo, e Hildezinha vai de … Jurada do Chacrinha!!! (Arte de Marina Giustino)

Jurada que fui, várias vezes, da Buzina do Chacrinha, do Programa do Chacrinha e do Cassino do Chacrinha, nos auditórios da TV Globo, no Rio, e da Bandeirantes, em São Paulo, fiquei entusiasmada de ver o musical do Teatro João Caetano, que, como bem diz a Elke Maravilha, é a primeira homenagem que faz justiça ao grande personagem que foi nosso Velho Guerreiro.

Daí que decidi estender ao carnaval essa homenagem, celebrando o grande Abelardo Barbosa, que está com tudo nessa temporada teatral carioca, e deve estar muito prosa lá no Paraíso.

Pra início de conversa, os dois atores que vivem Chacrinha em cena confirmaram presença no Camarote da Hildezinha:

Stepan Nercessian, que em seu desempenho magistral, que não é uma interpretação, é uma reencarnação, digna de um colar de “Oscars”, se fosse conferido um prêmio desses aos atores de teatro. O ótimo Leo Bahia, que faz Chacrinha jovem, e canta que é uma beleza.

Elke Maravilha, a própria, de osso, carne e cabelos, vai estar lá prestando homenagem à memória do “Painho”. Ela me perguntou qual era o “traje”. Eu disse: “Vai de Elke!”. Estará escoltada pelo irmão, Frederico, usando a cartola do Chacrinha, acessório de todos os homens a bordo do camarote.

Pedro Bial, autor do texto que tem atraído multidões ao teatro, disse que “sim”, estará lá lembrando Chacrinha em ritmo de samba. Usando cartola, naturalmente.

A cartola do Leleco Barbosa é uma legítima, do acervo das fantasias de seu pai, Abelardo Barbosa.

Heckel Verri vai compor a cartola com seu summer, elegantérrimo. Dino Trapetti, outro que deverá combinar summer com gravata.

O produtor Luiz Calainho, que ao lado de Aniela Jordan está provando o toque de Midas que emana de tudo que traz a marca “Chacrinha”, é outro convidado. O empresário polivalente Catito Peres. O jornalista paraibano Gerardo Rabello, habitué do camarote, com sua bela Patrícia, presenças certas.

Vicentinho Mantuano, Julio Lopes e Kitty Monte Alto, best friends do clã Barbosa, jã dão lustre em suas cartolas. Assim como a Giovanna Deodato, a Lucília Lopes, a Lucia, Lima, a Narcisa, que anuncia viagem para Nova York, mas telefonou dizendo: “Hildezinha, eu tô dentro!”. 

As mulheres vão que vão. As que não usarem cartola poderão ir de melindrosas, naturalmente, pois Chacrinha à parte, o baile é o Melindrosas Magic Ball. 

Para arrematar, Beth Winston levará dois amigos de Los Angeles. Um deles é o produtor das festas do Grammy. 

 

6 ideias sobre “Ó Hildezinha, Ó Hildezinha, é um barato o Camarote do Chacrinha… no Baile do Copa!

  1. Vai ser um sucesso. Só faltou a grande colunista piauiense, Elvira Raulino, que por muitos anos foi jurada dos programas do Chacrinha. Hoje ela anda abatida, adoentada por causa da diabetes, mas viva e cheia de prosa.

  2. Bela homenagem!
    Você como sempre amiga com boa memória…
    A família Barbosa, os artistas e todos que fizeram parte do seu universo merecem esta homenagem
    Ó Teresinha, ó Teresinha, vai ser um barato o camarote da Hildinha …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *