O Camarote da Hildezinha no Baile do Copa este ano vai homenagear o… Chacrinha! Vejam só o recheio confirmado: Stepan Nercessian, o ator que interpreta magistralmente o Velho Guerreiro no musical do João Caetano, vai vestido de Chacrinha, Leleco Barbosa e Maninha, Pedro Bial de cartola, Luiz Calainho de gravatão, Giovanna Deodato, Kitty Monte Alto e Lucília Lopes com as cartolinhas, Heckel Verri e Dino Trapetti com summer e cartola, Leo Bahia – o Chacrinha jovem do musical, Elke Maravilha vai de Elke mesmo, e Hildezinha vai de … Jurada do Chacrinha!!! (Arte de Marina Giustino)
Jurada que fui, várias vezes, da Buzina do Chacrinha, do Programa do Chacrinha e do Cassino do Chacrinha, nos auditórios da TV Globo, no Rio, e da Bandeirantes, em São Paulo, fiquei entusiasmada de ver o musical do Teatro João Caetano, que, como bem diz a Elke Maravilha, é a primeira homenagem que faz justiça ao grande personagem que foi nosso Velho Guerreiro.
Daí que decidi estender ao carnaval essa homenagem, celebrando o grande Abelardo Barbosa, que está com tudo nessa temporada teatral carioca, e deve estar muito prosa lá no Paraíso.
Pra início de conversa, os dois atores que vivem Chacrinha em cena confirmaram presença no Camarote da Hildezinha:
Stepan Nercessian, que em seu desempenho magistral, que não é uma interpretação, é uma reencarnação, digna de um colar de “Oscars”, se fosse conferido um prêmio desses aos atores de teatro. O ótimo Leo Bahia, que faz Chacrinha jovem, e canta que é uma beleza.
Elke Maravilha, a própria, de osso, carne e cabelos, vai estar lá prestando homenagem à memória do “Painho”. Ela me perguntou qual era o “traje”. Eu disse: “Vai de Elke!”. Estará escoltada pelo irmão, Frederico, usando a cartola do Chacrinha, acessório de todos os homens a bordo do camarote.
Pedro Bial, autor do texto que tem atraído multidões ao teatro, disse que “sim”, estará lá lembrando Chacrinha em ritmo de samba. Usando cartola, naturalmente.
A cartola do Leleco Barbosa é uma legítima, do acervo das fantasias de seu pai, Abelardo Barbosa.
Heckel Verri vai compor a cartola com seu summer, elegantérrimo. Dino Trapetti, outro que deverá combinar summer com gravata.
O produtor Luiz Calainho, que ao lado de Aniela Jordan está provando o toque de Midas que emana de tudo que traz a marca “Chacrinha”, é outro convidado. O empresário polivalente Catito Peres. O jornalista paraibano Gerardo Rabello, habitué do camarote, com sua bela Patrícia, presenças certas.
Vicentinho Mantuano, Julio Lopes e Kitty Monte Alto, best friends do clã Barbosa, jã dão lustre em suas cartolas. Assim como a Giovanna Deodato, a Lucília Lopes, a Lucia, Lima, a Narcisa, que anuncia viagem para Nova York, mas telefonou dizendo: “Hildezinha, eu tô dentro!”.
As mulheres vão que vão. As que não usarem cartola poderão ir de melindrosas, naturalmente, pois Chacrinha à parte, o baile é o Melindrosas Magic Ball.
Para arrematar, Beth Winston levará dois amigos de Los Angeles. Um deles é o produtor das festas do Grammy.
Que bela homenagem!!!
Grande Elvira Raulino. Saudades dela. Beijão e sucesso para ela.
Que maximo!
Ícone da diversão abençoando a folia!
Vai ser um sucesso. Só faltou a grande colunista piauiense, Elvira Raulino, que por muitos anos foi jurada dos programas do Chacrinha. Hoje ela anda abatida, adoentada por causa da diabetes, mas viva e cheia de prosa.
Bela homenagem!
Você como sempre amiga com boa memória…
A família Barbosa, os artistas e todos que fizeram parte do seu universo merecem esta homenagem
Ó Teresinha, ó Teresinha, vai ser um barato o camarote da Hildinha …
Camarote com sucesso garantido.