O exclusivo aniversário de Carmen Mayrink Veiga na Ruy Barbosa

Fui ao níver de Carmen Mayrink Veiga. Mínimo. Éramos seis amigas, os dois filhos, Antenor e Antônia, mais os caras-metades, Maria e Guilherme, com a mãe, Beatriz, grande amiga de Carmen. Top Show e Sylvie não deram os bigodes – gatos, só os vistos no bolo elegante e saboroso de Regina Rodrigues, com as iniciais CMV em relevo na glace branca no topo. Idade festejada, eu sei, mas não conto. A própria Antônia serviu as amigas de sua mãe, passando os salgadinhos da chef Conceição. O atleta do ciclismo, Antenor, pediu ao cunhado, Guilherme, para abrir o champagne, na hora do brinde dos ‘parabéns’ – “você tem mais experiência”. Carmen preferiu receber os cumprimentos no seu quarto de paredes floridas em azul, onde primeiro foi visitada pelas amigas de duas em duas. Na hora do brinde, todos entraram e as flûtes de Baccarat branco e amarelo fizeram tim-tim. Antenor segurou o bolo com a velinha para a mãe soprar. Foi aquela alegria. Depois, beijos, beijos, beijos.

Carmen se maquia e penteia em casa. Providências tomadas por sua secretária-acompanhante-braço direito, a  magnífica Eliane, que organizou a festa. A Primeira e Única estava linda. Não largou o terço de olho de tigre, com imagem de Santa Terezinha, presenteado por Clara Magalhães, que também levou os brincos em gotas (que gotas!) e o anel pra combinar – porque, afinal, uma vez Carmen, sempre Carmen!

Carmen, já programando voltar a sair e receber homenagem

Foto Hildegard Angel

8 ideias sobre “O exclusivo aniversário de Carmen Mayrink Veiga na Ruy Barbosa

  1. Hilde, e agora ela se foi. Deixou um legado. Um belíssimo legado.
    Que Deus esteja com ela.
    Att
    Virgínia Meirim

  2. Carmen Mayrink Veiga, junto a Glória Severiano Ribeiro, Clara Magalhães e Idinha Seabra, formam o quarteto fantástico ( e glorioso! ) de mulheres do Rio de Janeiro. São sinônimos de fé, de família, de valores, alegria e muito amor. Eu sei , eu sei, a lista é muito maior….mas estas 4 estão no vértice.

    P.S. D Hilde, publique mais fotos deste acontecimento, plis!

    • CONHECI DONA CARMEN NO SALAO RENAULT ONDE SOMENTE A ALTA SOCIEDADE CARIOCA FREQUENTAVA. HJ NAO TEM MAIS. SEMPRE FOI UMA MULHER DE CARÁTER E AMIGA DOS SEUS AMIGOS. EU AGRADEÇO MUITO TE-LA CONHECIDO. COMIGO FOI SEMPRE GENTIL E EDUCADA. PEÇO A DEUS QUE CUIDE BEM DELA .

  3. Dona Carmen Mayrink Veiga, esta sim merece aplausos…! É mais que uma pessoa,é uma instituição. Deus , Nossa Senhora e Santa Teresinha a cumule de bênçaos e graças do céu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *