Não, essa raiva, esse sangue nos olhos nada têm a ver com o nosso Brasil

Essa polarização idiota no país provoca uma cisão nacional, em que uns exigem que outros se calem, caso pensem diferente.

É o auge do retrocesso, é um replay do obscurantismo ditatorial que já viveu o Brasil. Com o agravante que hoje quem conjuga o verbo proibir é parte da população completamente contaminada por um ódio cego, sem permissão para a divergência de ideias.

Não, essa raiva, esse sangue nos olhos nada têm a ver com o nosso Brasil.

Meu país está doente, massacrado pelas doses massivas diárias das “sessões terror” dos telejornais, noticiários dos rádios, editoriais e colunas de jornais e revistas, sem tréguas, goela abaixo dos brasileiros, sem pausa, sem refresco, sem lhes permitir um segundo para refletirem, sem lhes dar espaço para o pensar diferente, para o opinar divergente, para a versão contrária.

22 ideias sobre “Não, essa raiva, esse sangue nos olhos nada têm a ver com o nosso Brasil

  1. Não há quem seja ético no PMDB, PT e PDT.
    Utopia pura. Eles querem é mamar inapelavelmente..E estão dilapidando os cofres públicos.

  2. Há blogs comprometidos com o desgoverno petista do Lulla e da Dillma. Eles se fizeram representar na entrevista do Lulla semana passada em SP. Um show de amadorismo em todos os sentidos. Outros blogs, ainda mais comprometidos, não foram à entrevista. Mas continuam apoiando os petistas unidos aos peemedebistas e pedetistas éticos ao extremo.

  3. Tenho notado que um bando de desmiolados manda posts para blogs diversos com elogios. Não passam de vaselinas distanciados da realidade política brasileira.

  4. Os que usam determinados blogs para elogiar o governo seguramente não leem VEJA, ISTOÉ, Época, O Globo, Folha de SP e o Estadão, que, diariamente, publicam denúncias envolvendo petistas diversos. A maioria, envolvida no mensalão, petrolão e outras bandalheiras. Não é à toa que em aviões e em restaurantes muitos petistas estão sendo agredidos verbalmente por conta dos delitos cometidos. E novos capítulos virão por aí. Vão faltar tornozeleiras e algemas.

    • Se todos os petistas, peemedebistas, pepistas e outros tantos forem mesmo sentenciados e trancafiados, é claro que haverá falta de celas.
      E ainda tem a turma que faz o mal e diz que nada fez, nada viu, nada ouviu.
      Cadeia para todos esses caras de pau que fazem o Brasil retroceder 30 anos em apenas 12 anos. PT nunca mais.

  5. Hoje, a roubalheira é quase generalizada e vem de dentro do governo. O que causa um Maracanã de indignação de norte a sul.
    Gente despreparada do ponto de vista moral e ético ocupa cargos públicos e isso pode explicar os saques aos cofres públicos, via mensalão e petrolão.

    • Gostaria só de um esclarecimento, caríssimos: a roubalheira sempre houve, desde sempre. A partir de 2003 ela começou a ser erradicada, em um processo longo, difícil e delicado para que o BRASIL não seja prejudicado, pois totalmente enraízada no tecido dos três poderes, por longos anos de permissividade.

      • Essa senhora Olindina está equivocada quando diz que a roubalheira foi erradicada a partir de 2003. Foi em 2002 que ela ganhou contornos nunca antes vistos neste país. Pelegos se uniram ao que há de pior na política para saquear os cofres públicos. E a Petrobras é o melhor exemplo.

      • BOA TARDE.

        JURO QUE NÃO ENTENDI O SEU COMENTÁRIO..QUE A ROUBALHEIRA COMEÇOU A SER ERRADICADA NO BRASIL A PARTIR DE 2003….
        QUE DESVIO E MÁ APLICAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO SEMPRE HOUVE NO PAÍS TENHO QUE CONCORDAR..AGORA DIZER QUE DESDE DESSA DATA ELA DIMINUIU , ACHO QUE A SENHORA ESTAVA SE REFERINDO A OUTRO PAÍS…

  6. Parabéns, HILDE. Suas palavras me fizeram chorar pois através delas damos conta de que o fascismo revive, no BRASIL, bem perto de nós, pronto para tomar forma. E vem à memória tudo que a humanidade já sofreu por conta dele, em sua horrenda forma saída do inferno. Vamos lutar contra ele!
    Saudações democráticas

  7. BOA TARDE.

    SANGUE NOS OLHOS? ME DESCULPE , MAS EM OUTROS NÃO TEMPOS O POVO NÃO SERIA PACÍFICO AO VER O QUE ESTÁ ACONTECENDO.
    POR MAIS QUE ACHE QUE PARTE DA MÍDIA MANIPULE E TENTE JOGAR O POVO CONTRA O GOVERNO, ISSO NÃO TEM EFEITO TÃO ATERRORIZANTE COMO QUER PASSAR. SABE PORQUE? PORQUE NOS TORNAMOS UM POVO PASSIVO, ACOMODADO..ACOSTUMADOS A VER QUE A JUSTIÇA É LENTA E EM CERTOS CASOS NÃO FUNCIONA. FICAMOS INDIGNADOS POR ALGUNS DIAS E SÓ…VIDA QUE SEGUE.
    O PAÍS NÃO ESTÁ DOENTE. SÓ ESTÁ ESQUECIDO E ABANDONADO.

  8. Querida Hilde
    Parabéns pelas suas ponderações sempre realistas e objetivas!
    Sou fã “de carteirinha” da sua coluna !
    Bjs,
    Carol

  9. Sim, Hilde, o Brasil, hoje, vive como o você disse: ” massacrado pelas doses massivas diárias das “sessões terror” dos telejornais, noticiários dos rádios, editoriais e colunas de jornais e revistas, sem tréguas, goela abaixo dos brasileiros, sem pausa, sem refresco, sem lhes permitir um segundo para refletirem, sem lhes dar espaço para o pensar diferente, para o opinar divergente, para a versão contrária.”

  10. Querida Hildegard. Eu vejo de uma forma diferente a realidade brasileira, como um país que sempre teve o ranço da mesquinhez, da ganancia, da violência disfarçados em aparências de cordialidade em determinadas parcelas mas abastadas da sociedade que, segundo a Professora Marilena Chaui é uma aberração “em três dimensões”! Se não fosse assim não teria sido construído no Brasil o modelo de concentração de renda que o transformou em campeão de desigualdades sociais. O modelo tributário concentrador não surgiu do nada. Foi habilidosamente construído para drenar recursos da parte de baixo para engordar a pequena parcela que fica em cima. Não existe maior violência que o modelo de exclusão construído deliberadamente para criar a miséria de muitos em benefício de poucos. Tampouco a construção do modelo de instituições policiais e judiciárias foi construído para proteger bens e patrimônio e reprimir violentamente os mais pobres, por acaso. Como diz o eminente jurista argentino Raul Zaffaroni, o tamanho da população encarcerada é resultado das escolhas da sociedade. Evidentemente a parcela da sociedade que tem meios para influir na construção desses modelos é muito reduzida mas predominante politicamente, como na maioria dos países. O modelo político que, pela primeira vez, pensou no Brasil como uma nação e não como um pequeno grupo de capitanias de um protetorado dos países ricos tem mais esse mérito de ter forçado esse fascista disfarçado em modos cordiais a sair do armário e se apresentar publicamente com a sua cara feia. Eu penso que o nosso problema maior é parecido com o drama que enfrenta o México, por estar, segundo alguns, tão longe de Deus e tão perto dos Estados Unidos.

  11. Estamos todos perdendo com isso …!!! Acontece que é um desespero dos órgãos de imprensa, que a meu ver, estão sem poder “captar” do governo, como Caixa Econômica, e não se conformam..!! Preferem paralisar o País ..!! Muito triste..!!

  12. Eu acho que todos nós já sabíamos que, quando começaram as investigações sérias sobre a corrupção, os corruptos e corruptores no Brasil, que passaríamos por um longo período de incertezas, desinformações escandalosas, e principalmente muitos, muitos, muitos corruptos inconformados com o fim das suas, digamos, “travessuras”.
    Afinal, temos gente nos roubando, na cara dura, há 29, 30 anos! Olha o gângster Eduardo Cunha, que rouba desde 1989! Al Capone é um anjinho…

  13. Perfeito, Hilde. Endosso tua firme indignação. MP, governo federal, delatores- prefiro chamar essa corja de dedos-duros, imprensa, politicos derrotados nas urnas, todos fazem parte da escandalosa orquestração que visa destruir reputações. Nomes de figuras importantes são lançados as feras, como pedaço de carne e de osso, para satisfazer o apetite doentio de vestais grávidas, de vermes engravatados que nunca ergueram um tijolo em beneficio do país. São fantoches e abutres dos holofotes fáceis. Vendem a própria mãe para livrar a pele. Acusam, inventam diálogos, chutam nomes e datas. Tudo monitorado nos menores detalhes por aqueles que agora resolveram se travestir de salvadores do Brasil. Destroem nomes, jogam lama em todos que não seguem as regras torpes, levianas e covardes de um jornalismo infame, hipócrita, cretino e canalha.

    • BOA TARDE.
      QUE POSSA HAVER ALGUNS POUCOS MOMENTOS DE SENSACIONALISMO, FOGUEIRAS DE VAIDADES ATÉ CONCORDO..MAS TENTAR FINGIR QUE NADA ESTÁ ACONTECENDO AÍ É DEMAIS..
      QUER DIZER QUE TEMOS UM MONTE DE INJUSTIÇADOS, CALUNIADOS . POBRES COITADOS?
      QUER DIZER QUE TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO É MENTIRA?
      QUER DIZER QUE A CULPA É DA IMPRENSA? ESTÁ GENERALIZANDO?
      SINCERAMENTE DEPOIS DO SEU DISCURSO FIQUEI COM PENINHA DESSA POBRE GENTE TÃO PERSEGUIDA,,,JURO QUE A PARTIR DE AGORA OLHAREI COM MAIS BENEVOLÊNCIA PARA ELES…RSRSRS

  14. Polarização criada pelo PT nas eleições que fomentou a técnica sectária do “nós versus eles”, parece que deu certo. Parabéns!

  15. Não mesmo! O pior é que a semeadura irá dar frutos para todos. Se ao menos desse para aqueles que pregam a cisão. Lamentável!

    • concordando em Gênero , Número e Grau contigo ! a tragédia está posta à mesa : facínoras ditando as ordens ! e o pior : às custas de Falsos Patriotas ( que dilapidaram e querem continuar a dilapidar o Brasil ) enrolados em bandeiras do Meu , do Nosso Brasil ! Imundos seres ! que Deus os dê ( dará , é Certo ! ) o que merecem pós morte ! hoje escrevo cá , pq não aguentei o Jornal d certa “emissora” à noite – o Máximo do Golpismo Sujo !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *