Ivo Pitanguy um homem comprometido com o mundo, a espécie humana, todas as espécies

ivo

Nosso orgulho nacional – salve! salve! – o professor Ivo Pitanguy, recebe amanhã na  Escola Médica de Pós-Graduação da PUC-Rio o título de professor emérito.

Será uma cerimônia no prédio Cardeal Leme, com a nomeação de mais três professores.

Foi o professor Pitanguy quem criou, em 1960, o Curso de Pós-graduação Médica em cirurgia plástica, um dos mais completos programas de treinamento em cirurgia plástica, com a duração de três anos, abrangendo a 38ª Enfermaria da Santa Casa, a Clínica Ivo Pitanguy e serviços associados auxiliando na complementação do campo vastíssimo da cirurgia plástica.

Pitanguy é um pioneiro, não só por suas técnicas, não apenas por seus exemplos construtivos e as causas humanitárias que abraça. Ele se empenhou e fez ver que a cirurgia plástica não é um instrumento estético de frivolidade. Pitanguy é um cientista educador, fez da transmissão do conhecimento um ponto de honra. Plantou uma vida com nobreza. Uma grande história. Marcou e marca sua presença como homem da ciência, da vida médica, da experiência humana, como um criativo comprometido com seu tempo, com seu mundo. Merece todas as láureas. Elas serão sempre poucas.

 

.

7 ideias sobre “Ivo Pitanguy um homem comprometido com o mundo, a espécie humana, todas as espécies

  1. O que houve com o blog que parou de defender o PT, os mensaleiros e que tais?
    Será que tucanou?
    Ou optou por ficar em cima do muro?

    • Não, não tucanamos. Continuamos decepcionados com o entreguismo protagonizado pelo PSDB. Continuamos convictos de que a AP 470 não apresentou provas para condenações. Continuamos aprovando as conquistas sociais, continuamos contra os retrocessos e obscurantismos. E o senhor continua desagradável.

  2. Orgulho Nacional e Internacional, não só como grande Médico Plastico no Brasil, mas precisamente por ser O Primeiro PROFESSOR na área a receber alunos de todos os cantos do Mundo… E para falar algo sobre o professor, após uma jornalista como você, Hildegard Angel Bogossian, é preciso ter um pouco de humildade da minha parte, mas é a minha maneira de me referir a um verdadeiro Lorde .

  3. Hilde, até hoje, o que mais me impressionou no Dr. Ivo foi uma entrevista e depois a confirmação de uma ex funcionária sua que quem decidia se a paciente ou o paciente iria passar por uma cirurgia da sua clínica, não era o volume de capital que a(o)paciente portasse e sim uma análise estética das suas funções e perspectivas…e olha que ele é caro paka né…me impressionou demais da conta…virou referência…só merece…

  4. Olá, sempre venho ao blog buscar reportagens sobre meu ídolo, Carmen Mayrink Veiga, e desta vez não posso deixar de comentar e parabenizar o Dr. Ivo Pitanguy por ser uma das poucas pessoas que elevam o nome do Brasil no mundo e, acima de tudo, por ser um gigante em duas áreas, na profissão e na humanidade, um exemplo de talento em sua área e de amor ao próximo, possibilitando que pessoas muito pobres possam pagar pouco, ou nada, por um tipo de tratamento ‘top’, através de sua equipe, de sua assistência pela Santa Casa de Misericórdia. Muitos parabéns! Que seu sucesso seja cada vez maior e que os médicos do Brasil e do mundo possam aprender através do seu exemplo profissional e humano, que é muito respeitado em cada canto do Brasil e do Mundo. Um abraço do leitor e fã da fascinante Carmen, Jamill.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *