Gaby Amarantos lança, designer japonês patenteia e a moda LED vai virar coqueluche mundial

As previsões são de que vai bombar a saia criada pelo designer japonês Kiyoyuki Amano. É a “Saia Hikaru”, que quer dizer “Saia Brilhante”, que chamou a atenção dos fashionistas numa página de moda do Tumbir, que a apresentou como “uma saia como jamais se viu antes”. Equipada com minúsculas lâmpadas de LED no seu interior, a saia permite que as pernocas de quem a veste sejam iluminadas no vai-e-vem do caminhar e, sobretudo, no sobe-desce das escadas. Iluminando tudinho, naturalmente…

No Brasil, essa bossa não é novidade, pelo menos nos palcos, onde a pioneira no estilo de roupas LED foi a cantora paraense Gaby Amarantos, a primeira a desafiar o convencional e se vestir de LED, a partir de um desafio lançado por ela ao estilista Guilherme Rodrigues (“quero uma roupa que apague e acenda”), fazendo os fashionistas conservadores torcerem os narizes de especialistas.

Tenho certeza de que, agora que a Saia Hikaru vai virar tendência, os nossos experts vão passar a achar os looks da Gaby absolutamente o mááááximo. O problema de alguns dos nossos analistas de moda é que eles não sabem olhar na frente, não sabem perceber o pioneirismo, estão ancorados no que já é consagrado. Não são todos que têm o dom de ver além.

A saia japonesa tem, além das lâmpadas, um giroscópio em miniatura no forro, que faz as luzes mudarem de cor a cada movimento, transformando o caminhar da mulher em verdadeiro espetáculo muticolorido, atraindo todas as atenções. Lembram daqueles tênis com luzinhas nos saltos das crianças? Pois é…

saia ledA “Saia Brilhante” que será lançada no Japão

Como elas acabaram de ser criadas, as saias ainda não foram divulgadas e não têm preço conhecido. Assim que as Saias Hikaru estiverem disponíveis para venda, as garotas japonesas vão encher as ruas, as baladas, as festas, com suas saias de luzinhas coloridas –  em Tóquio, em primeiro lugar, e as meninas do resto do mundo em seguida.

Eu se fosse as garotas do Brasil nem esperava, pois, como foi a nossa Gaby mentora e papisa desse estilo, com suas roupas criadas por Guilherme Rodrigues, as brasileiras têm o maior moral para, desde já, iluminarem com LED suas pernas saradas e bronzeadas…

Leiam abaixo numa entrevista na Revista de Sábado da Globo TV a origem  das roupas de LED, ideia by Gaby, que um japonês agora patenteou e vai lançar no mundo…

Estilista conta como Gaby Amarantos lançou a moda LED

gaby ledGaby lançou, o japonês patenteou…

 

2 ideias sobre “Gaby Amarantos lança, designer japonês patenteia e a moda LED vai virar coqueluche mundial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *