As previsões são de que vai bombar a saia criada pelo designer japonês Kiyoyuki Amano. É a “Saia Hikaru”, que quer dizer “Saia Brilhante”, que chamou a atenção dos fashionistas numa página de moda do Tumbir, que a apresentou como “uma saia como jamais se viu antes”. Equipada com minúsculas lâmpadas de LED no seu interior, a saia permite que as pernocas de quem a veste sejam iluminadas no vai-e-vem do caminhar e, sobretudo, no sobe-desce das escadas. Iluminando tudinho, naturalmente…
No Brasil, essa bossa não é novidade, pelo menos nos palcos, onde a pioneira no estilo de roupas LED foi a cantora paraense Gaby Amarantos, a primeira a desafiar o convencional e se vestir de LED, a partir de um desafio lançado por ela ao estilista Guilherme Rodrigues (“quero uma roupa que apague e acenda”), fazendo os fashionistas conservadores torcerem os narizes de especialistas.
Tenho certeza de que, agora que a Saia Hikaru vai virar tendência, os nossos experts vão passar a achar os looks da Gaby absolutamente o mááááximo. O problema de alguns dos nossos analistas de moda é que eles não sabem olhar na frente, não sabem perceber o pioneirismo, estão ancorados no que já é consagrado. Não são todos que têm o dom de ver além.
A saia japonesa tem, além das lâmpadas, um giroscópio em miniatura no forro, que faz as luzes mudarem de cor a cada movimento, transformando o caminhar da mulher em verdadeiro espetáculo muticolorido, atraindo todas as atenções. Lembram daqueles tênis com luzinhas nos saltos das crianças? Pois é…
A “Saia Brilhante” que será lançada no Japão
Como elas acabaram de ser criadas, as saias ainda não foram divulgadas e não têm preço conhecido. Assim que as Saias Hikaru estiverem disponíveis para venda, as garotas japonesas vão encher as ruas, as baladas, as festas, com suas saias de luzinhas coloridas – em Tóquio, em primeiro lugar, e as meninas do resto do mundo em seguida.
Eu se fosse as garotas do Brasil nem esperava, pois, como foi a nossa Gaby mentora e papisa desse estilo, com suas roupas criadas por Guilherme Rodrigues, as brasileiras têm o maior moral para, desde já, iluminarem com LED suas pernas saradas e bronzeadas…
Leiam abaixo numa entrevista na Revista de Sábado da Globo TV a origem das roupas de LED, ideia by Gaby, que um japonês agora patenteou e vai lançar no mundo…
Estilista conta como Gaby Amarantos lançou a moda LED
Gaby lançou, o japonês patenteou…
A Moda, sempre criativa, sempre fantástica!!
Os japoneses entraram de gaiato nessa “moda”.