EMOCIONANTE A MISSA DE CORPO PRESENTE DE YEDDA MARIA TEIXEIRA

Salão do Copacabana Praia Hotel, Centro Cultural Desembargador Aloysio Maria Teixeira, superlotado, gente de pé, antes mesmo do horário marcado. Um padre alemão, fluente no português, amigo da família, rezou a missa. Estava no país para fazer a missa festiva dos 99 anos de Yedda, que seria na quinta-feira, e em seguida a esta cerimônia de tristeza, embarcou agora à tarde para a Itália. Todos estavam muito emocionados, mas ninguém mais do que o filho, Aloysito. Voz embargada, motivou várias vezes palmas solidárias durante sua fala de despedida. Joana, sua mulher, leu, firme, a mensagem tocante de adeus à sua sogra. Uma peça literária, de tão bela. Texto saído de dentro do coração. Finda a missa, os amigos partiram rumo ao Cemitério São João Batista, para o enterro na capela da família, e poucos foram os que ficaram para o fechamento da urna e para ver os 99 beijos dados pelo filho na testa de Yedda, representando a gratidão por cada ano de dedicação a ele e à irmã, Neneka. Eu nunca havia testemunhado tamanho devotamento. Não precisaria ver mais nada nem precisarei dizer mais nada, para eu perceber e vocês também a grande mulher que foi Yedda Maria Teixeira.

5 ideias sobre “EMOCIONANTE A MISSA DE CORPO PRESENTE DE YEDDA MARIA TEIXEIRA

  1. Infelizmente nosso anjinho não aguentou e se juntou a Deus…
    Agradeço à Ele, pelos momentos que passei com D. Yedda,que eu carinhosamente chamava de vovó.Possuía tamanha educação,simpatia e humildade.Ficará para sempre em nossa memória…e habita um cantinho especial em nossos corações!

  2. Yedda era a força! Difícil imaginar que não terei mais seu carinho, suas palavras de amizade, seu olhar esfuziante quando ia lhe visitar com Eduarda e com meu marido, Tenorinho que ela chamava de ” filho mais velho” . Estou com um nó na garganta!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.