É CHEGADO O GRANDE MOMENTO: A LISTA DAS MAIS BEM-VESTIDAS DO ANO!

Não se trata hoje de uma eleição em que vocês irão votar. Trata-se, enfim, da tão esperada lista anual deste blog: as Mais Bem-Vestidas de 2013!

A seleção das 20 + de 2013 ocorreu em duas etapas.

Na pré-seleção, relacionamos aquelas que, ao longo de todo o ano, foram as que mais frequentaram a eleição semanal deste blog, como As Mais Bem Vestidas, somando fidelidade de presença e de votos.

A partir desta lista pré-selecionada, o comitê de fashion experts deste blog 😉 analisou, discutiu, polemizou, se descabelou, saiu no braço, tomou várias rodadas de água gelada (tudo com muita classe, bien sur!) e chegou à lista final das 20 MAIS BEM VESTIDAS DO ANO!

Esta lista representa a síntese do melhor da moda exibida pelos badalos ao redor do Rio de Janeiro. A moda vestida pelas formadoras fashion de opinião, mulheres bem informadas sobre moda, que gostam de moda e mantêm-se atualizadas sobre as tendências. Enfim, nosso creme de la creme das it-cariocas. Essa lista é um caldeirão que mistura elegâncias ousadas e criativas, do clássico ao tradicional. Mulheres com estilo próprio e, por isso mesmo, marcantes. Elegantes que escrevem a seu modo a História da Moda no Brasil, através de suas escolhas e da maneira como se vestem.

A lista tem representantes dos mais variados perfis.Temos a nova geração de it-girls, Dandynha Barbosa e Sophie Charlotte. A jeuneusse dorée que, apesar da pouca idade, já são veteranas de muitas best dressed lists: Betina de Luca, Joana Nolasco e Alexia Wenk. As estilistas que inspiram, não só com suas criações, mas também com seu estilo pessoal, Lenny Niemeyer, Andrea Marques e Chris Barros. A celebridade always très chic Luiza Brunet.

Sempre com um item must have, uma estampa, uma cor, um toque alegre e très chic em qualquer look, temos Andrea Rudge e Noelza Guimarães.

Representando o clássico é sempre um clássico, temos Beth Serpa, Fernanda Basto e Marlene Rodrigues dos Santos.

Nossas ladies of fashion mostram que moda e estilo devem estar presentes em qualquer idade, Rosamaria Murtinho, Sueli Stambowsky e Michele Correa da Costa.

No âmbito elegância clean, temos Lisandra Souto e Patricia Mayer.

E, para finalizar com chave de ouro, ela, que a cada ano conquista mais espaço na nossa lista semanal, elegante com estilo e personalidade, rainha de nosso Hall of Fame: Gisella Amaral, que ao longo de 2013 investiu em acessórios retrô ma-ra-vi-lho-sos, ensinando que vale a pena guardar o que é bom.

Dandynha Barbosa

Sophie Charlottebetina de luca 2joana nolascoAlexia Wenk 2lenny niemeyerAndrea MarquesChris Barrosluiza brunetAndrea RudgeNoelza GuimaraesBETH SERPAFernanda Bastomarlene rodrigues dos santosRosamaria MurtinhoMIchele Correa da CostaLisandra Soutopatricia mayergisella amaral 2

E assim fechamos mais um ano com chave de ouro! 😉 Gostaram da lista? Ela é feita com a ajuda de vocês. E que venha 2014!

13 ideias sobre “É CHEGADO O GRANDE MOMENTO: A LISTA DAS MAIS BEM-VESTIDAS DO ANO!

  1. Ola , sou uma grande leitora de sua coluna. Sabe hoje estou com 59 anos, mas estudei no Stella Maris na Niemeyer e algumas destas elegantes foram minhas conhecidas do Leblon. Bem hoje tenho uma pousada em Arraial do Cabo e quem sabe um dia vc viria aqui para conhecer….
    att Maria Helena

  2. ola Hilde…Aqui Portugal seu amigo Abel Dias,o portuga colunista social e fotógrafo, agora também ator, que do Rio (mas não só ) tem muitas Saudades. Quase todos os dias abro o “Baú da Memória” para celebrar essa cidade maravilhosa,e os muitos amigos que por aí herdei. Tal como você nas revistas por onde passei, e colaborei (Caras, Nova Gente, Mais etc,,,,) fiz listas de famosos, de elegantes e de colunáveis, muitos que tal como você, ajudamos a subir ao estrelato.., mas isso agora não interessa nada. Pois interessante mesmo,(eu acho )é ter reencontrado nessa sua lista de agora, a “divina e maravilhosa ” Gisela Amaral.Uma das grandes senhoras cariocas com quem tive a honra de partilhar muitos bons momentos sociais ao longo dos anos, uma “padeira de Aljubarrota” que conseguiu vencer “batalhas “de vida, e aí está imbatível no tempo ..com aquele mesmo sorriso que nos cativou em todos os momentos. Sem ser “puxa saco”… não preciso, aqui lhe deixo nestas minhas palavras, tributo as mulheres batalhadoras,que como ela (e também você Hilde, e sempre a sua mãe, acrescentando ainda, a minha grande amiga Bibi Ferreira, e sem nunca esquecer, ainda que doente, a nossa Tonia Carrero ) têm feito um pouco, ou um muito, da historia dessas terras encantadas de Vera Cruz .Aqui graças si ,deixo este meu tributo com aquele Abraço. envolto na musica fado que Vinícius fez para Amália….”Saudades do Brasil em Portugal” .Sempre!

    • Desculpem …mas não posso deixar passar esta minha gaffe..
      Esqueci por instantes e (por mea culpa, mea maxima culpa ) de falar da Rosa Maria Murtinho, que também está(e mais que BEM )na lista das elegantes. Esta grande dama sempre foi das mulheres e enorme atrizes que me prestigiaram com a sua amizade. Assumo (de joelho em terra) o lapso de memória ..apenas ocasional, fruto do tempo!

  3. Oi Hilde
    Sua lista está incrível. Nem precisamos votar. Muitos medalhões do bem vestir e novas gerações que sabem o caminho e tem estilo próprio. Mas, o que eu gostei mais foi o seu “twist” de pegar e alertar para não esquecermos de ninguém que causa um impacto e renova o ar quando chega e isso só uma mulher que entende e sabe do que fala reconhece. Meu voto é de Noelza Guimarães. Bjs e saudades JR

    • Querida, não é votação. É a escolha feita pelo Blog da Hildegard Angel a partir do cômputo geral dos votos anuais e mais a avaliação nossa.
      O 40 é ótimo, sim.
      B eijos

  4. Hilde querida,
    Que honra estar aqui na lista das 20 mais bem vestidas!
    Muito obrigada pelo carinho de sempre e agora tenho que me esforçar e caprichar ainda mais para fazer jus a essa nominação!
    Bjs e feliz 2014,
    Andréa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *