Dicas culturais da Pompeu

Mais uma vez, a antenada e super atualizada com o movimento artístico carioca Maria Pompeu dá suas dicas nesta coluna-blog:

Dica 1:

“Sempre começando com peças que estão saindo de cartaz, quero sugerir O santo e a porca, que já se tornou um clássico do Ariano Suassuna e já foi apresentado em temporadas com muito sucesso. Está no Teatro Glauce Rocha, no Centro, em frente ao metrô Carioca, até o dia 5″.

Dica 2:

“Outra que termina no domingo e vale ser vista é A escola de escândalos, peça do irlandês Richard Sheridane, escrita em 1777, que foi adaptada e dirigida por Miguel Falabella, com Ney Latorraca, Maria Padilha, Bruno Garcia e um destaque muito especial para Guida Vianna“.

Dicas 3 e 4:

“No Teatro Poeira estão duas peças que podem ser vistas no mesmo dia: Cozinha e dependências e Um dia como os outros, escritas pelo casal francês Agnes Jaoui e Jean Pierre Bacri. A direção é de Bianca Byington com Leonardo Neto e é também Bianca quem atua, num desempenho excelente. Ela dá um show! No elenco, ainda, Silvia Buarque e Analu Prestes. Em cartaz nos sábados e domingos, uma às 19:30 e a outra às 21 horas”.

Dica 5:

“Ao lado do Poeira, inauguraram o Teatro Poeirinha, onde está em cartaz a peça Depois do filme, com texto, direção e atuação de Aderbal Freire Filho. Monólogo muito interessante, com muitos efeitos visuais, ele fazendo vários personagens”.

Dica 6:

“Ah, e tem Baby, o musical, com Tadeu Aguiar, muito legal, no Teatro João Caetano“.

ABL CAVRZ1SG Dicas culturais da Pompeu

Na foto de Cristina Granato, Maria Pompeu, que está sempre atualizada, ao lado do dramaturgo e crítico Flavio Marinho, depois da palestra que ele fez ontem na Academia Brasileira de Letras, intitulada “Presença dos Musicais”. dentro do Ciclo de Conferências Caminhos do Teatro Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *