Mais uma vez, a antenada e super atualizada com o movimento artístico carioca Maria Pompeu dá suas dicas nesta coluna-blog:
Dica 1:
“Sempre começando com peças que estão saindo de cartaz, quero sugerir O santo e a porca, que já se tornou um clássico do Ariano Suassuna e já foi apresentado em temporadas com muito sucesso. Está no Teatro Glauce Rocha, no Centro, em frente ao metrô Carioca, até o dia 5″.
Dica 2:
“Outra que termina no domingo e vale ser vista é A escola de escândalos, peça do irlandês Richard Sheridane, escrita em 1777, que foi adaptada e dirigida por Miguel Falabella, com Ney Latorraca, Maria Padilha, Bruno Garcia e um destaque muito especial para Guida Vianna“.
Dicas 3 e 4:
“No Teatro Poeira estão duas peças que podem ser vistas no mesmo dia: Cozinha e dependências e Um dia como os outros, escritas pelo casal francês Agnes Jaoui e Jean Pierre Bacri. A direção é de Bianca Byington com Leonardo Neto e é também Bianca quem atua, num desempenho excelente. Ela dá um show! No elenco, ainda, Silvia Buarque e Analu Prestes. Em cartaz nos sábados e domingos, uma às 19:30 e a outra às 21 horas”.
Dica 5:
“Ao lado do Poeira, inauguraram o Teatro Poeirinha, onde está em cartaz a peça Depois do filme, com texto, direção e atuação de Aderbal Freire Filho. Monólogo muito interessante, com muitos efeitos visuais, ele fazendo vários personagens”.
Dica 6:
“Ah, e tem Baby, o musical, com Tadeu Aguiar, muito legal, no Teatro João Caetano“.
Na foto de Cristina Granato, Maria Pompeu, que está sempre atualizada, ao lado do dramaturgo e crítico Flavio Marinho, depois da palestra que ele fez ontem na Academia Brasileira de Letras, intitulada “Presença dos Musicais”. dentro do Ciclo de Conferências Caminhos do Teatro Brasileiro…