CRISTINA ABOIM, UMA ANFITRIÃ QUE É EXCEÇÃO A TODAS AS REGRAS

A grande mesa brasileira hoje é fato raro em nossos salões, definitivamente conquistados pela praticidade dos banqueteiros, poupando a dona da casa da trabalheira que implica estar pessoalmente à frente de tudo, comandando a prata da casa.

Mas há, ainda bem, exceções. Raríssimas exceções, a se contar nos dedos. Entre essas pouquíssimas anfitriãs que preparam tudo em casa, elaboram os menus, sabem cozinhar, ensinam a cozinheira e fazem com gosto, do começo ao meio ao fim, inclusive assinando o décor, uma delas é Cristina Aboim.

Sua especialidade é a culinária brasileira, e seus almoços-banquetes são tradicionais. Tanto Cristina quanto o marido, Cláudio, são hospitaleiros, adoram receber, ter a casa cheia de amigos e lhes oferecer o melhor da melhor forma. Seu vatapá da Sexta-Feira da Paixão atrai amigos de vários pontos do país. E isso há décadas. Seu cozido das festas juninas, a mesma coisa. E sempre é uma forma de homenagear amigos queridos.

Desta vez, Cláudio e Cristina escolheram festejar, em seu cozido, Joana e Aloysio Maria Teixeira Filho, que nesta próxima sexta-feira vão se casar, oficializando 25 anos de uma união muito feliz. Os Aboim são padrinhos.Angélique Chartouny era a homenageada hors-concour da tarde, pois todos os anos ela é celebrada com o cozido de junho. Além deles três, mais um casal foi incluído no discurso de homenageados de Cristina…

Difícil haver quem não tenha repetido o prato. O cozido de Cristina é tão leve, bem apresentado, bem preparado, saboroso, variado e farto, que é praticamente impossível não retornar ao bufê. As sobremesas repetem a performance excelente, havendo também aquelas que são diet.

E a gente vai embora já pensando no convite do ano que vem, torcendo para que ele venha…

aboim1 aboim2

aboim3

Fotos de Sebastião Marinho

3 ideias sobre “CRISTINA ABOIM, UMA ANFITRIÃ QUE É EXCEÇÃO A TODAS AS REGRAS

  1. Hilde vc fala tão bem e com tanta propriedade das recepções dos Aboim, que fico aqui imaginando com água na boca – como deve ser… A casa bela e tradicional, no Caparaó, decoração clássica de família tradicional e comida, prá lá de importante: feita em casa com todo o capricho – como manda uma boa dona de casa de antanho… Chique demais! Qdo for o próximo me avise e “levai-me convosco” – como dizia o sempre imortal Getúlio Vargas – pois será uma honra ser um longíquo comensal dos elegantes e generosos, Cristina e Claudio Aboim! Bjs e saudades de vc e do elegantérrimo Francis, do seu antigo discípulo de Goiás!!!

  2. Querida Hilde, ler os seus comentários sobre um evento já é ótimo. Imagina quando estamos participando da reunião e nos deliciando com o maravilhoso cozido, em homenagem ao simpático casal, que era só emoção. Realmente, Cristina e Claudio sabem acontecer. Uma linda confraternização. Parabéns pela reportagem!!! Bjs.

  3. Querida Hilde,ler os seus comentários,inteligentes e minuciosos sobre algum evento já é ótimo.Imagina quando estamos presente e participando de todos os momentos e das delicias de que você falou. Realmente, Cristina e Claudio,são maravilhosos.Somos amigos,há mais de 20 anos.Parabéns pela linda reportagem desta homenagem aos noivos Joana e Aloysio, que eram só emoções!!!Parabéns pela linda reportagem.Bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *