ATUAL EDIÇÃO DO FASHION RIO CARACTERIZA-SE PELA SOBRIEDADE

Via Blog do Instituto Zuzu Angel: nossa fonte sobre all fashion things

Para fechar as temporadas de moda do primeiro semestre de 2014 com chave de ouro, atravessamos a mais charmosa das temporadas: o Fashion Rio. Última etapa de nossa maratona. Ufa!!

O Verão 2015 do evento de moda carioca tem como fonte de inspiração a beleza natural do Rio de Janeiro (biên sur!), voltando a atracar na Marina da Glória (uma vez que resolveram derrubar a Perimetral e aquela região está um canteiro de obras).

O evento ressalta as belezas naturais do Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, com o título “Rio, resort tropical, patrimônio mundial, paisagem cultural”. Afinal, numa cidade inspiradora, verdadeiro cenário perfeito para criações, nada mais natural do que exaltar tais elementos.

Nesta volta à Marina da Glória, depois de uma edição no Píer Mauá, o Fashion Rio ganhou um deck de 535m² projetado sobre a Baía de Guanabara, funcionando como área de convivência com vista para o Pão de Açúcar e expo das fotos da série “Floresta da Tijuca”, de Murilo Meirelles.

Patrícia Viera abriu o line na terça, enquanto amanhã Lenny Niemeyer encerra a semana de moda com desfile, às 20h30, seguido de um get together de encerramento do evento – guests only 😉.

Esta edição caracteriza-se por maior sobriedade. Dos dois desfiles externos, o da Osklen foi na inspiradora Villa Philippe, um casarão na bairro da Glória, com arquitetura inspirada na Belle Époque, e a Ellus 2nd Floor, apresenta amanhã à tarde sua coleção no Centro Cultural Ação da Cidadania, 14 mil m², imóvel datado de 1871, primeiro armazém da região portuária carioca. Charme e História, sem pirotecnias.

Na mesma Marina da Glória rola a exposição “Coletivo Rio”, com 30 peças de marcas locais. Com esta iniciativa, a Firjan pretende estimular novos negócios entre profissionais da indústria têxtil, como desdobramento das conexões estabelecidas nesta semana de moda que reúne empresários, compradores, lojistas, stylists…

Fashion RioA imagem oficial do Fashion Rio 2014

 

Uma ideia sobre “ATUAL EDIÇÃO DO FASHION RIO CARACTERIZA-SE PELA SOBRIEDADE

  1. Olá Hilde,
    Essa imagem maravilhosa do Rio que ilustrou sua reportagem, na verdade é o quadro da artista Lia Mittarakis e se chama ” Rio de Janeiro, gosto de você, gosto dessa gente feliz” ele faz parte do acervo permanente do MIAN/Museu Naïf e é a cara oficial do museu!
    Você o escolheu como a cara do Fashion Rio 2014? Ficamos muito honrados, mas gostaríamos que desse o crédito da imagem ao museu, quem sabe a FIRJAN se anima e resolve usar essa imagem oficialmente da próxima e quem sabe nos ajuda na manuntenção e divulgação desse museu tão querido dos cariocas? E que representa o Rio e a arte naïf com todo seu esplendor!
    Com o nosso carinho,
    Tatiana Levy e equipe MIAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *