E depois de uma febre de pedras Paraíbas, fez-se de novo o equilíbrio no mundo da joalheria, onde o modismo nunca foi o predicado mais celebrado. Assim, voltaram ao normal os termômetros, e o brilhante recuperou o ponto mais alto no pódio das preferências. Afinal, depois de tantas aquisições não havia mesmo minas de Paraíba que dessem conta da volúpia exagerada do consumo.
No 15º Joia Brasil, acontecido ontem, as Paraíbas eram poucas. Estrelas de fato voltaram a ser os diamantes. Estavam por toda a parte, em todas as vitrines. Amarelos até. E tanzanitas, pérolas South Sea, além de muito ouro e muita prata. Cintilando quase tanto quanto aquelas peças tentadoras estiveram os olhares cobiçados dos cerca de 300 visitantes que passaram pelo Baretto, no Hotel Fasano, a partir de meio dia, no evento dirigido por Anna Clara Herrmann, que acontece paralelo ao Fashion Rio.
Convidada pela marca Alessia, Guilhermina Guinle também almoçou no Fasano Al Mare, bem como os convidados vips do evento e a imprensa. Foi um almoço saboroso, concorrido e altamente informativo.
Conheci em minha mesa a blogueira Angela Hall, que não imaginava tão bonita. Ela usava uma tiara de ouro e brilhantes. Bem, era bijuteria, mas tudo que reluz nela parece ser ouro. Muito simpática. Tereza Duarte, com novo corte mais curto de cabelos, e que cabelos! Também conosco, a turma top do Fashion Mall, diretoria comercial e marketing, e fiquei sabendo que o shopping vai ganhar dois cinemas com poltronas supervips, como aquelas do Village Mall, e mais dois Kinoplex. Serão quatro.
À minha esquerda na mesa, a Marcia Veríssimo, do Village Mall, o ex-shopping-só-luxo da Barra, que agora resolveu dar meia volta volver enquanto é tempo e atrair a ex-classe C, nova classe média.
Afinal, já estava mesmo pegando mal aqueles imensos corredores sempre vazios. A solução foi a inauguração da loja Forever 21, super popular, que tem atraído multidões. São Conrado inteiro, sem preconceitos, tem pintado lá – Vidigal e Rocinha inclusive – numa saudável interação das classes A+ com B-. Esse Zé Isaac Perez é um danadinho!
Quem estava lá também era a bela Clicia Lutti, dona da Granado e mãe da Sissi Freeman, a garota gênio que impulsionou a linha de produtos da família reposicionando-a no mercado de modo extraordinário. Sissi teve bebê agora, uma menina, e está completando um mês de maternidade. Hoje foi seu primeiro dia de retorno ao trabalho. Ainda amamentando, claro! Essa menina é do barulho.
Ah, e sabem o que a Sissi me contou (ao telefone, porque ela não estava lá)? Que nunca assistiu ao filme Sissi, a imperatriz. Apesar de morrer de curiosidade…
Leandro Maliki, Guilhermina Guinle, Daniel Maliki e Anna Clara Herrmann
A vitrine com anjinhos que reproduzem a marca Zuzu Angel, executados como homenagem por Lucia Lima
Fizera muito sucesso as joias clássicas, esferas e gotas, brilhantes sempre, da designer Leilah Costa. Com destaque para a qualidade das safiras em azul profundo e a elegância das longas cruzes
Guilhermina Guinle no estande de Leandro e Daniel Maliki
Liliana Rodriguez, pérolas negras e brancas
Patrícia Brandão
Luna Azulay e Daniel Steinbruch da Luna Deluxe
Luna De Luxe
Renata Fraga e Paula Severiano Ribeiro
Léa Nigri, que celebrou Zuzu com um anel de anjos
Bruno de Hollanda e Karina Vasilcovsky
Patricia Mayer, Hilde e Anna Clara Herrmann
Alexia e Barbara, as filhas de Anna Clara Herrmann
Lisi Fracchia, italiana, morou no Brasil e se apaixonou pelo colorido de suas pedras. Seu trabalho guarda um olhar terno sobre nossa joalheria popular, das pedrinhas coloridas enfileiradas, que os estrangeiros que aqui aportam adoram, faz isso com bom gosto e charme. Francisca Bastos antecipa a celebração dos 450 anos do Rio de Janeiro, que será em 2015. Pedras verdes, lembrando a floresta dentro da cidade, e o azul do mar. Tudo muito chique.
Gianfranco Cacciola é um novo nome que se lança com criatividade e temática brasileira. Faz de lâminas de pedras brincos longos, pendurados por hastes em vitórias régias. Um trabalho delicado, um caminho.
A Carlotta, de Carlota Carvalho e Silvia Carvalho, vem com volteios Art Nouveau, influência totalmente parisiense, em que o design refinado e a qualidade do acabamento acompanham o requinte da temática.
Fotos de Vera Donato
Excelente publicação sobre Joias Brasil! Adorei! Jornalismo claro e preciso!
Amei!!! Minha super querida e maravilhosa jornalista. Bjssss