A VISITA DA MINISTRA DA CULTURA SUPLICY HOJE AO RIO

A ministra Marta Suplicy passou esta tarde inteira no Palácio Gustavo Capanema. Com disposição, simpatia e fôlego, reuniu-se com todos os diretores de instituições culturais e museus do Estado, no auditório do sétimo andar do Palácio Gustavo Capanema. Marta foi toda ouvidos. Ouviu reivindicações, sugestões, conheceu projetos, foi depositária de ansiedades, expectativas e sonhos.

Ela vestia-se levemente, num vestido tubinho preto e branco cortado na cintura, com os braços à mostra (quem pode, pode!), como bem pede o abrasador verão carioca e a incipiente refrigeração do histórico prédio projetado por Lúcio Costa, com colaboração de Oscar Niemeyer. O prédio agora entra em obras, e já não era sem tempo.

ministra MartaMinistra Marta Suplicy depois do MNBA foi para o Palácio Capanema/ Foto Paulo Vianna

Em seguida, desceu ao quinto andar para uma reunião, em torno de mesa oval, com o presidente do Ibram, Angelo Oswaldo, com a secretária de Estado de Cultura, Adriana Rattes, a secretária de Museus do Estado, Mariana Várzea, o Sebrae, a Fundação Getúlio Vargas e os demais parceiros envolvidos no Museu da Moda, para conhecer o projeto, apresentado pela diretora, Luiza Marcier.

A ministra partiu, prometendo voltar, em breve, para conhecer de perto o acervo e a Coleção do Instituto Zuzu Angel.

Uma ideia sobre “A VISITA DA MINISTRA DA CULTURA SUPLICY HOJE AO RIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *