A ministra Marta Suplicy passou esta tarde inteira no Palácio Gustavo Capanema. Com disposição, simpatia e fôlego, reuniu-se com todos os diretores de instituições culturais e museus do Estado, no auditório do sétimo andar do Palácio Gustavo Capanema. Marta foi toda ouvidos. Ouviu reivindicações, sugestões, conheceu projetos, foi depositária de ansiedades, expectativas e sonhos.
Ela vestia-se levemente, num vestido tubinho preto e branco cortado na cintura, com os braços à mostra (quem pode, pode!), como bem pede o abrasador verão carioca e a incipiente refrigeração do histórico prédio projetado por Lúcio Costa, com colaboração de Oscar Niemeyer. O prédio agora entra em obras, e já não era sem tempo.
Ministra Marta Suplicy depois do MNBA foi para o Palácio Capanema/ Foto Paulo Vianna
Em seguida, desceu ao quinto andar para uma reunião, em torno de mesa oval, com o presidente do Ibram, Angelo Oswaldo, com a secretária de Estado de Cultura, Adriana Rattes, a secretária de Museus do Estado, Mariana Várzea, o Sebrae, a Fundação Getúlio Vargas e os demais parceiros envolvidos no Museu da Moda, para conhecer o projeto, apresentado pela diretora, Luiza Marcier.
A ministra partiu, prometendo voltar, em breve, para conhecer de perto o acervo e a Coleção do Instituto Zuzu Angel.
Essa ministra tem todo o meu respeito