A Primeira-Dama do Rio de Janeiro prestigia a memória da moda do Brasil no Paço Imperial

Na noite da abertura da Ocupação Zuzu no Paço Imperial, Maria Lucia Jardim, a senhora Governador Pezão, primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro, estava na primeira fila da solenidade da inauguração, com presença da presidenta do Iphan, da diretoria do Paço Imperial e da direção do Itaú Cultural, realizador da mostra em parceria com o Instituto Zuzu Angel.

Maria Lucia é uma entusiasta do legado deixado por Zuzu para a moda brasileira, por isso fez questão de retornar ao Paço, na sexta-feira, e visitar com calma a Ocupação, já que não conseguiu fazê-lo em sua primeira noite.

No pequeno grupo das amigas, estava também a Cecília Dornelles, outra querida que prestigia os eventos do Instituto Zuzu Angel, ao longo desses mais de 20 anos de sua criação, como a palestra recente no Copacabana Praia Hotel e tantos outros.

Cecília estava no maior entusiasmo porque a urna de doações à Casa Maternal de Mello Mattos, à entrada de seu coquetel de aniversário no Country, somou R$ 45.780,00. Ela foi pessoalmente entregar a quantia às freirinhas, que exultaram com o presente, especialmente bem-vindo nesta Semana da Criança.

Não foi apenas isso. A criativa Gisella Amaral, sabendo que houve sobra de 150 daqueles docinhos maravilhosos da festa no Country, tratou de conseguir outros tantos salgadinhos de presente, com o restaurante Victoria, do Jockey Club, e dividiu esse farnel para proporcionar Festinhas das Crianças para duas instituições – a de Dom Cipriano e uma em Bento Ribeiro.

Vejam só como a comemoração de aniversário da Cecília Dornelles rendeu bondade!

Tudo isso nós soubemos, Mary Zaide, Aimée Roque, Marcia Pereira, Verinha Bocayuva e eu, enquanto tomávamos um cafezinho com Maria Lúcia e Cecília, mulher do senador Chico Dornelles (candidato a vice na chapa de Pezão ao Governo do Estado), antes de subirmos todas juntas ao segundo andar do Paço, onde conduzi minhas amigas num tour guiado.

Isso para mim é sempre forte emoção. Confesso em que há dias em que esse relato me abala o emocional. Mas também é alegria imensa. Sinto-me importante e útil, contribuindo com a História e a Cultura do meu povo e do meu país.

Lembrei cada capítulo da história de vida, trabalho e luta de minha mãe, às nossas visitantes, saudadas desde a entrada pela nova diretora do Paço Imperial, Claudia Saldanha, que fez as honras da casa com a maior fidalguia. Hospitalidade e simpatia dignas de quem guarda a chave da casa do Império do Brasil.

A Ocupação Zuzu está em suas últimas semanas. Permanecerá em cartaz até 2 de novembro. Sua realização é um dos meus maiores orgulhos e alegrias, ao longo desses mais de 21 anos de Instituto Zuzu Angel, graças à fundamental parceria com o Itaú Cultural.

Entrada franca. Paço Imperial. A partir do meio-dia, diariamente, exceto segundas-feiras.

Ocupação Zuzu Paço 1

ocupação zuzu paço 2

Olha nós aí junto aos vestidos de noiva políticos, que, no post seguinte vocês verão comparados ao vestido de noiva de Angelina Jolie.

Fotos com meu tablet pela darling Marcia Pereira

3 ideias sobre “A Primeira-Dama do Rio de Janeiro prestigia a memória da moda do Brasil no Paço Imperial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *