A casa é ‘mobile’ mas os amigos continuam os mesmos…

Como contei a vocês, depois de 20 anos da mais completa felicidade, Vandinha Klabin e Paulo Bertazzi decidiram ser mais felizes ainda e se casaram na segunda-feira, num cartório em Copacabana, tendo como padrinhos Henriqueta Gomes e Beto Sardinha. O religioso vai ser no sábado, na capelinha de Araras, tendo como padrinhos Sueli e Ricardo Stambowsky, que ontem abriram seu lindo apartamento da Xavier da Silveira para um jantar em homenagem aos noivos…

Visitar a casa dos Stambowsky, a cada vez, é uma novidade. Pois eles não se mudam DE casa, mudam A casa. Assim, ora a sala de jantar é no salão do fundo, ora no salão do lado oposto, ora no salão do centro. Salões para isso não faltam, nem peças magníficas, em permanente rodízio e sempre ganhando novas companhias, pois Ricardo é daqueles sempre dispostos a pesquisarem os leilões e as lojas de antiguidades. Como se, para ele, não bastassem as incontáveis relíquias de família, os móveis, as porcelanas, os quadros de antepassados, desde suas baianas origens, com armas, títulos, brasões e barões assinalados…

É um prazer passear os olhos pelos objetos, sua disposição, a maneira original como são reunidos, inspirando-nos em alguns momentos um apartamento francês ou uma townhouse novaiorquina ou uma típica casa britânica ou até uma antique shop, tudo isso junto e misturado com muita criatividade pelo Ovídio Cavalleiro, decorador permanente e amigo de sempre dos Stambowsky. Realmente, a única coisa que não muda na vida e na casa de Ricardo e Sueli são os amigos, os mesmos sempre, de 30, 40 anos atrás – a Vandinha, a Moema, o Luís Celso, o Carlos, a Marly, a Patrícia Assumpção, a Anna, enfim, os AMIGOS!…

Foi uma alegria o convite e também o comparecimento a esse jantar tão agradável, saboroso (o chef era o Gustavo) e de encher os olhos de todos com o bom gosto em toda a volta…

casamento A casa é mobile mas os amigos continuam os mesmos...

casamento2 A casa é mobile mas os amigos continuam os mesmos...

Fotos de Sebastião Marinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *