Via Blog do Instituto Zuzu Angel: nossa fonte sobre all things fashion
Com a aproximação da data de inauguração da exposição sobre a vida e obra de Zuzu Angel, “Ocupação Zuzu”, a estilista (e nossa musa inspiradora, role model e ídola master) tem estado em grande evidência na imprensa. Muitas matérias super interessantes (e lindas!) sobre vida, obra, luta e causa de Zuzu e sobre a exposição propriamente dita, que abre no 1º de Abril, marcando os 50 anos do Golpe Militar.
A mostra, que vai até o 11 de maio, ocupará andares andares do prédio, e será a maior já realizada pelo Itaú Cultural, na Avenida Paulista, em São Paulo.
São cerca de 500 itens originais e saídos direto de nosso acervo no IZA, entre roupas, croquis, fotos, documentos e cartas. Um longo trabalho em equipe que uniu o Itaú Cultural e a equipe do Instituto Zuzu Angel, liderada pela Hildegard Angel, filha de Zuzu e presidente do IZA.
O resultado desses meses de muito trabalho, e também de muito amor e dedicação, logo logo poderá ser conferido! 🙂
Mas enquanto a tão esperada data não chega, apresentamos aqui uma breve compilação das últimas matérias que tem saído por aí.
Matéria de página inteira no Caderno Ela, Jornal O Globo de domingo (16 de março)
Matéria na Revista Vogue de Março (n. 427)
Matéria da revista Elle Brasil de Março (ed. 310)
PARABÉNS PELA SUA MÃE ;LI A REPORTAGEM NO JORNAL O GLOBO E DEU PRA PERCEBER O QUANTO ELA FOI GUERREIRA , UMA MULHER DE FIBRA ,BEM ALÉM DE SEU TEMPO, INCANSÁVEL POR JUSTIÇA . ALÉM DE TUDO MINEIRA . ESSA GARRA ESSE SENTIMENTO POR JUSTIÇA PELA VERDADE POR LIBERTAÇÃO VEM MUITO DO “SANGUE MINEIRO ” , SÓ PODIA SER DE MINAS .
VOCÊ TAMBÉM PERTENCE A “TERRINHA ” MINEIRA UAI NÉ ” RS
ABRAÇÃO
Todas as matérias estão maravilhosas!
É a comprovação por merecimento do talento e do amor fervoroso por tudo que se propunha fazer, e fez… Fez por si e por todos que estavam a sua volta, com um olhar especial a família e um olhar que clamava justiça…
Em tempo, tenho viagem marcada à SP dia 2, vou antecipar para dia 01.
Sucesssssssssso !!!!!
Quando se comemora os 50 anos da Revolução, nada mais justo do que todas as homenagens à sua mãe Zuzu.Não vai ter Expo no Rio?