Waltercio Caldas já havia lotado o Espaço Mul.ti.plo com o vernissage de sua exposição de Multiplos e Gravuras, com recorde de vendas. Foram 100 obras vendidas. Ontem, no mesmo endereço no Leblon, não foi diferente no lançamento do livro Cronometrias, ele também uma obra de arte, numerado, apenas 80 exemplares, feito manualmente por Guilherme Rodrigues, trabalho que se estendeu por cinco anos em sua elaboração…
Na obra , palavra e imagem estão em equilíbrio. O papel é especial, um livro sofisticado, e vem com um par de luvinhas brancas para ser manuseado, caprichos do Wal… “Uma obra de arte verdadeiramente para colecionador”, dizia Maneco Quinderé…
Os sócios Maria Cristina Magalhães Pinto, Luiz Carlos Nabuco e Stella Silva Ramos recebiam ao lado do artista. Entre muitos, os artistas plásticos Tunga, Antonio Dias e Carlos Vergara…
Waltercio Caldas
Luiza Schroder com a mãe, Karla Ataide, e Stella Silva Ramos
Luiz Carlos Nabuco
Antonia Bergamin e Conrado Mesquita
Patricia Mayer
Waltercio Caldas e Paulo Venâncio Filho
Guilherme Rodrigues e Patricia Caldas
Gravuras e objetos da exposição de Waltercio Caldas
Waltercio Caldas, Cecília Seixas e Andrea Davies
O livro, esta verdadeira obra de arte, precisou de cinco anos para ficar pronto, dois deles dedicados à impressão e às provas. Não à toa, ele vem com um par de luvas brancas para seu manuseio
Fotos de Sebastião Marinho